A Libertadores 2024 mal começou e para o comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, o artilheiro do torneio já está definido: Júnior Santos, do Botafogo.
O jogador do Fogão já tem oito gols marcados nesta edição da competição, pois que o clube carioca entrou nas fases iniciais, na chamada pré-Libertadores.
“Júnior Santos está iluminado na Libertadores. O Júnior Santos já é o artilheiro da Libertadores. Não tem como ninguém bater. Já está com oito gols. Os que vão começar a jogar agora vão ter que descontar oito gols”, apontou RMP durante participação em debate sobre o sorteio dos grupos da competição continental no UOL Esporte.
O atacante de 29 anos já é o maior artilheiro da história do Fogão na Libertadores depois de marcar cinco gols em dois jogos contra o Aurora-BOL na segunda fase e mais três diante do Red Bull Bragantino, na terceira.
Os gols de Júnior Santos ajudaram o Botafogo a voltar a disputar a fase de grupos da Libertadores, algo que não acontecia desde 2017.
RMP crê na classificação do Botafogo às oitavas da Libertadores
O jornalista ainda analisou os grupos após o sorteio e aponta que o Fogão tem tudo para se classificar ao mata-mata e na liderança do Grupo D, que conta ainda com LDU, do Equador, Junior Barranquilla, da Colômbia, e Universitario, do Peru.
“Botafogo em primeiro, LDU em segundo e Universitario em terceiro”, palpitou o jornalista.
A estreia do Fogão na fase de grupos do torneio será contra o Junior Barranquilla entre os dias 2 e 4 de abril, em casa, no estádio Nilton Santos – a Conmebol ainda não definiu as datas dos jogos da primeira rodada.
Para chegar até esta fase, o time eliminou Aurora, da Bolívia, e Red Bull Bragantino.