RMP responde Arrascaeta após uruguaio revelar sonho em defender outro clube
Comentarista republicou resposta do uruguaio sobre deixar o Flamengo no futuro e indicou quando isso vai ocorrer
O meia Giorgian de Arrascaeta revelou em entrevista à ESPN do Uruguai que tem o sonho de atuar pelo Peñarol, seu clube de coração no país natal. O perfil Planeta do Futebol republicou a resposta e o comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, indicou quando isso deve ser efetivado.
Para RMP, só é possível pensar na saída de Arrascaeta do Flamengo para o Peñarol “daqui a uns 10 anos”.
O meia de 29 anos nunca jogou no Peñarol e em seu país defendeu apenas o Defensor, que o revelou. Ele ficou no país de 2013 a 2015, quando saiu para o Cruzeiro. Em 2019 foi contratado pelo Flamengo por mais de R$ 60 milhões e desde então se tornou ídolo do clube.
São dois títulos de Brasileirão Série A, uma Copa do Brasil, duas Copas Libertadores e duas Supercopas do Brasil pelo Rubro-Negro carioca. Pela seleção do Uruguai, Arrascaeta disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022, além das Copas América de 2015, 2019 e 2021.
Arrascaeta quer jogar no Peñarol
Em entrevista à ESPN Uruguai, Arrascaeta revelou que sonha em jogar no Peñarol, mas não deu uma data para isso.
“Como já falei algumas vezes, e eu falo muito com meus amigos porque são todos torcedores do Peñarol, eu espero algum dia poder jogar no clube”, admitiu o meia uruguaio.
“Sabemos que o futebol é muito dinâmico, então seria muito desleal dizer ‘em tal ano vou estar no Peñarol’, porque quem sabe se nesse momento terei a possibilidade de ir, e também não quero faltar com respeito com o clube que estou (Flamengo), por tudo que me dá, e é minha casa hoje em dia. Mas, sim, é um sonho que eu ainda quero cumprir.”