Além de descartar a contratação de Vargas, Renato Maurício Prado sugeriu outro reforço para o Flamengo. Levando em conta que Arrascaeta e De La Cruz serão ausências na Copa América, houve uma sinalização de que Maurício seria uma boa opção para o setor ofensivo. Isso porque o meia do Internacional é visto como um atleta capaz de ser mais útil em campo que Luiz Araújo.
“Eu acho que sim (seria um bom reforço). Esse é um jogador que eu gostaria de ver no Flamengo. É um jogador versátil e faz o lado de campo muito bem. É o tipo de jogador que vale a pena ter no elenco. Acho até que, com o Luiz Araújo, o Maurício seria titular.”, disse RMP, em live no YouTube.
Na sequência, RMP lembrou que a saída de Thiago Maia poderia servir para o Flamengo contratar Maurício. Porém, o volante foi contratado pelo Internacional sem nenhum jogador ser incluído no acordo.
“Não sei porque Flamengo e Internacional não se acertaram. O Flamengo fez uma gambiarra para botar o Thiago Maia no Internacional e não aproveitou esse interesse para trazer o Maurício.”, acrescentou.
RMP vê duas carências no Flamengo
Mesmo com Varela se afirmando entre os titulares, Renato Maurício Prado, assim como no meio-campo, também vê uma carência na lateral-direita do Flamengo. Criticando a postura no mercado da bola da atual gestão, o jornalista apontou que Corinthians e Palmeiras conseguem descobrir bons jogadores no futebol sul-americano.
“Quem eu gostaria que o Flamengo contratasse? Um reserva para o Arrascaeta e um lateral-direito. Essas duas posições são as mais importantes. O Flamengo tem essa coisa de só procurar jogador do Bertolucci ou outro empresário que se trabalhe.”
“Como o Corinthians descobriu o Garro e o Flamengo sequer cogitou? Como o Palmeiras conseguiu o Aníbal, um baita volante, e o Flamengo nunca sonhou com ele? Isso me incomoda porque o Flamengo tem mais dinheiro, mas não descobre. O Flamengo só vai em medalhão, De La Cruz, Léo Ortiz e Viña não é vantagem nenhuma descobrir.”, afirmou.