PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol RMP pede para o Flamengo não negociar reserva com rival: “Melhor segurar”

RMP pede para o Flamengo não negociar reserva com rival: “Melhor segurar”

Comentarista disse ainda que isso justificaria a busca do Rubro-Negro pela contratação de Maycon, que decidiu ficar no Corinthians

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Thiago Maia em treino do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

Thiago Maia em treino do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

O comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, sugeriu em seu X, antigo Twitter, que o Flamengo mantenha o volante Thiago Maia no elenco. O jogador é alvo do Internacional desde o início do ano e segue com futuro indefinido.

A fala de RMP se deu após a confirmação de que Gerson, titular no meio-campo, passa por um problema de saúde e só voltará a campo daqui três meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda conforme o comentarista, o problema do titular do Flamengo, além de valer a permanência de Thiago Maia, também explicaria a busca por Maycon, do Corinthians, que recebeu proposta, mas escolheu seguir no clube paulista.

“Três meses sem o Curinga! Daí a corrida por Maicon (sic). Se este não puder vir, melhor segurar o Thiago Maia.”

Gerson, do Flamengo, convive com problema renal

Segundo publicação do jornal O Globo, o atleta do Flamengo tem um problema no rim e está com um cateter. Sua recuperação será gradativa e ele segue em “repouso completo”. Gerson passou por cirurgia para reparar uma hidronefrose, que é “uma obstrução no tubo que liga o rim à bexiga (uréter).

As possíveis causas incluem pedra nos rins, infecções, aumento da próstata, coágulo sanguíneo ou tumor.” A ausência dele é estimada em três meses e com isso o jogador deve ficar de toda a fase de grupos da Copa Libertadores da América, que termina em 29 de maio.

A ideia dos médicos é não pular etapas para que Gerson não passe por complicações. O cateter deve ser retirado do rim do meio-campista daqui um mês.

PUBLICIDADE

Após a retirada do cateter é que os médicos do Flamengo vão avaliar realmente quando será o retorno do jogador ao elenco. Com a liberação, ele retornaria inicialmente para a fisioterapia. O clube gostaria de acelerar o processo para contar com Gerson, mas compreende a gravidade do caso, segundo O Globo.

PUBLICIDADE
Better Collective