PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol RMP não perdoa Bebeto e mais dois comentaristas da Band: “Um desastre”

RMP não perdoa Bebeto e mais dois comentaristas da Band: “Um desastre”

Jornalista demonstrou insatisfação com cobertura do Campeonato Carioca na televisão aberta

Por Bruno Romão em 10/03/2024 10:48 - Atualizado há 11 meses

Washington, Bebeto e Sergio Maurício em jogo do Carioca (Reprodução)

Após a vitória do Flamengo sobre o Fluminense, Renato Maurício Prado destacou uma situação extracampo do clássico. Como o Campeonato Carioca possui transmissão da Band na TV aberta, os comentaristas contratados pela emissora não possuem aprovação do comunicador, que vê um trabalho abaixo do ideal em relação aos ex-jogadores.

Mesmo com a experiência de Bebeto, Washington e Athirson, RMP considera que o grupo “não sabe comentar”. Isso porque a trajetória profissional nos gramados, na visão do jornalista, é insuficiente para realizar um trabalho louvável na mídia esportiva.

“Eu não tenho nada contra os ex-jogadores, mas desde que eles consigam ser coerentes, juntar o tico com o teco. Os comentaristas da Band são Athirson, Bebeto, Washington Coração Valente… essa turma não sabe comentar. Me desculpe. O fato de ter jogado não significa que você vai saber comentar.”, disse RMP, em live no YouTube.

“Ver o jogo de fora e fazer uma análise para que os telespectadores acompanhem o que você está vendo não é simples. Você tem que ter esse dom e estudar, coisa que, infelizmente, a maioria dos ex-jogadores que pegam o microfone não fazem. Só vão com o nome e o passado. Quando fazem os comentários, muitas vezes são um desastre.”, completou.

RMP antecipa Flamengo como finalista do Carioca

Em relação ao desfecho do Fla-Flu, Renato Maurício Prado não acredita em uma remontada do Fluminense. Apesar do cenário ter ocorrido em 2023, houve uma sinalização de que o Flamengo está mais forte e deve confirmar a vaga na final do Carioca.

“A atuação foi muito boa. Fiquei com a sensação que, se fosse 1 a 0, estaríamos todos de farol baixo porque é um resultado reversível. O segundo gol do Pedro deu uma acalmada geral e fez justiça.”

“Para mim, o Fluminense não tem como repetir o que fez ano passado e meter 4 a 1. Esse time não tem bola para derrotar o Flamengo por três gols de diferença. Para mim, o Flamengo é o virtual finalista do Campeonato Carioca (…) Se for contra o Vasco, a parada é mais dura pelo tamanho da camisa. Se for contra o Nova Iguaçu, é barbada, o Flamengo vai ser campeão.”, indicou.

Exit mobile version