Renato Maurício Prado analisou em live no YouTube as possibilidades de Tite não permanecer no Flamengo. Com a eleição à presidência do clube prevista para o fim de 2024, um internauta questionou se a oposição pode querer trocar de comando mesmo se o técnico ex-seleção brasileira for bem neste ano, assim como aconteceu com Dorival Júnior em 2022.
RMP opinou: “Eu não acredito que se o Tite for muito bem vai ser trocado. Nenhum candidato tira. Se o Tite não for bem, eu acho que a oposição vai vir com Jorge Jesus debaixo do braço. Acho mesmo. Agora, é pouco provável que o Tite não ganhe uma coisa grande esse ano. Brasileiro ou Libertadores”, cravou.
Para o jornalista, o caminho do Rubro-Negro será mais fácil na Libertadores do que no Brasileirão Série A neste ano. Ele citou o fato que o clube carioca vai perder jogadores para a disputa da Copa América e isso pode dificultar a vida do Fla na competição nacional de pontos corridos.
“Pra mim é mais fácil o Flamengo ganhar a Libertadores do que o Brasileiro esse ano. Com esse elenco e o trabalho que o Tite está fazendo, pode ganhar os dois ou até os três (Copa do Brasil). Mas todo mundo sabe que o Flamengo vai perder pelo menos cinco jogadores na Copa América”, comentou RMP.
Tite começa o ano em alto nível no clube. Ele ajeitou o sistema defensivo e conseguiu alinhar equilíbrio na equipe, diferentemente do ano passado, quando o Flamengo colecionou resultados ruins com Vítor Pereira e Jorge Sampaoli.
Flamengo se movimentou para 2024
O Flamengo buscou reforços para o elenco comandado por Tite. Com o objetivo de evitar novas decepções, a diretoria investiu pesado e contratou nomes como Nico De La Cruz, ex-River Plate, Léo Ortíz, que era do Red Bull Bragantino, e o lateral-esquerdo Vinã.