Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol RMP expõe chance de Tite repetir Jorge Jesus no Flamengo: “Coisa que ninguém fez”

RMP expõe chance de Tite repetir Jorge Jesus no Flamengo: “Coisa que ninguém fez”

Rubro-Negro vive grande fase no começo de 2024 e sonha alto na temporada

Por Paulo Foles em 15/03/2024 08:55 - Atualizado há 9 meses

Tite faz grande trabalho no Flamengo, assim como Jorge Jesus: Foto: Divulgação/Flamengo e Fenerbahçe

Depois de um 2023 desastroso com Vítor Pereira e Jorge Sampaoli, o Flamengo voltou a sonhar alto com Tite em 2024. Em grande fase, o treinador ex-seleção brasileira ajeitou o time e fez Renato Maurício Prado, o RMP, imaginar a possibilidade de repetir o que fez Jorge Jesus em 2019.

“Quem sabe Tite não consegue repetir o feito de Jorge Jesus, que ganhou Brasileiro e Libertadores no mesmo ano, coisa que ninguém mais fez”, disse o jornalista, em seu canal no YouTube.

O português foi contratado ao longo da temporada de 2019 para substituir Abel Braga, que foi demitido na ocasião. Ele fez história com a melhor campanha dos pontos corridos do Brasileirão e com a conquista emocionante da Copa Libertadores da América.

“Quando o Santos (de Pelé) fez, era uma época que não havia Campeonato Brasileiro, era Taça Brasil, que depois passou a ser considerado Brasileiro e era um torneio muito menor”, explicou RMP.

Na era moderna do futebol brasileiro, ninguém conseguiu esse feito. O Palmeiras no comando de Abel Ferreira é o atual bicampeão do Brasileirão, mas caiu nas últimas duas semifinais da Libertadores e não igualou o feito de Jorge Jesus de levar para casa na mesma temporada as duas competições.

Com um elenco repleto de estrelas e Tite no comando, o Flamengo pode sonhar alto. A chance do primeiro troféu está em jogo no Cariocão, onde o Rubro-Negro está invicto e com apenas um gol tomado. Após 2 a 0 na ida da semifinal contra o Fluminense, a volta acontece neste sábado (16), no Maracanã.

Flamengo busca ser o primeiro tetra do Brasil

Cinco clubes têm três taças da Libertadores: São Paulo, Santos, Grêmio, Palmeiras e Flamengo. O SPFC teve chances de ser tetra, especialmente em 2006, enquanto o Peixe também bateu na trave em alguns anos. Agora, o Rubro-Negro tenta “quebrar a maldição” para se tornar o primeiro clube brasileiro com quatro títulos da competição.

Exit mobile version