Home Futebol RMP diz que Jorge Jesus “fez bem” ao futebol brasileiro

RMP diz que Jorge Jesus “fez bem” ao futebol brasileiro

Técnico português conquistou um recorde para a equipe da Arábia Saudita

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Jorge Jesus em jogo entre o Al-Hilal e o Al-Ittihad (Yasser Bakhsh/Getty Images)

Jorge Jesus em jogo entre o Al-Hilal e o Al-Ittihad (Yasser Bakhsh/Getty Images)

O Al-Hilal, do técnico Jorge Jesus, venceu o Al-Ittihad na Champions League da Ásia, conquistando o recorde de 28 vitórias consecutivas. O trabalho do Mister foi um dos temas abordados por Renato Maurício Prado, durante o “Fim de Papo”, do UOL, nesta quarta-feira (13).

O comunicador destacou o trabalho do técnico português em sua passagem pelo Flamengo. Para RMP, Jorge Jesus reformulou o futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todo mundo sentiu que naquele momento estávamos todos parados no espaço. Aliás, o futebol brasileiro melhorou depois do Jorge Jesus, porque vários times passaram a buscar estilos de jogo parecidos com o do Jorge Jesus, passaram a marcar lá na frente, a adiantar os zagueiros, passaram a praticar um futebol que a gente só via na Europa e começou a ver no Brasil a partir de 2019. Então, o Jorge Jesus não fez bem só ao Flamengo, não, ele fez bem ao futebol brasileiro como um todo”, explicou.

Jorge Jesus na semifinal da Champions da Ásia

O recorde do Al-Hilal garantiu a classificação da equipe à semifinal da Champions League da Ásia. O próximo adversário de Jorge Jesus será o Al-Ain, dos Emirados Arabes Unidos. O time do técnico Crespo eliminou o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida entre Al-Hilal e Al-Ain está marcada para o dia 16 de abril, em horário que ainda não foi confirmado.

Better Collective