O Al-Hilal, do técnico Jorge Jesus, venceu o Al-Ittihad na Champions League da Ásia, conquistando o recorde de 28 vitórias consecutivas. O trabalho do Mister foi um dos temas abordados por Renato Maurício Prado, durante o “Fim de Papo”, do UOL, nesta quarta-feira (13).
O comunicador destacou o trabalho do técnico português em sua passagem pelo Flamengo. Para RMP, Jorge Jesus reformulou o futebol brasileiro.
“Todo mundo sentiu que naquele momento estávamos todos parados no espaço. Aliás, o futebol brasileiro melhorou depois do Jorge Jesus, porque vários times passaram a buscar estilos de jogo parecidos com o do Jorge Jesus, passaram a marcar lá na frente, a adiantar os zagueiros, passaram a praticar um futebol que a gente só via na Europa e começou a ver no Brasil a partir de 2019. Então, o Jorge Jesus não fez bem só ao Flamengo, não, ele fez bem ao futebol brasileiro como um todo”, explicou.
Jorge Jesus na semifinal da Champions da Ásia
O recorde do Al-Hilal garantiu a classificação da equipe à semifinal da Champions League da Ásia. O próximo adversário de Jorge Jesus será o Al-Ain, dos Emirados Arabes Unidos. O time do técnico Crespo eliminou o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo.
A partida entre Al-Hilal e Al-Ain está marcada para o dia 16 de abril, em horário que ainda não foi confirmado.