PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol RMP detona dirigentes do Flamengo por caso Léo Ortiz: “Patetas”

RMP detona dirigentes do Flamengo por caso Léo Ortiz: “Patetas”

Comentarista não gostou da decisão tomada pelo Flamengo na negociação para que o clube assine em definitivo com Léo Ortiz

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Léo Ortiz no Red Bull Bragantino (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

Léo Ortiz no Red Bull Bragantino (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

Léo Ortiz será jogador do Flamengo, mas somente após o Red Bull Bragantino disputar o mata-mata da Libertadores contra o Botafogo. A decisão do Flamengo em aceitar a exigência do clube-empresa do interior paulista não agradou a Renato Maurício Prado, o RMP.

Em sua conta no X, antigo Twitter, RMP teceu criticas aos dirigentes do futebol do Flamengo. Ele chamou a atenção para a possibilidade de Léo Pereira se lesionar. Mesmo seguro juridicamente, o Flamengo pode não ter mais tempo para buscar um outro jogador para a posição, já que janela estará fechada após as partidas da competição continental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Se o jogador se machucar, a janela estará fechada e não poderão contratar mais ninguém. Futebol do Flamengo é dirigido por patetas.”

A novela entre Flamengo e Red Bull Bragantino pela venda de Léo Ortiz se arrasta desde dezembro do ano passado, logo após o fim do Brasileirão. Após cerca de três meses de conversas, as partes chegaram a um acerto financeiro e encaminharam o acordo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo aceitou ideia do Red Bull Bragantino

O Flamengo chegou a um acordo com o Red Bull Bragantino para pagar 8,5 milhões de euros, pouco mais de R$ 45,6 milhões em valores convertidos, para contratar Léo Ortiz, segundo o Ge. O contrato será válido até dezembro de 2028.

Porém, o clube paulista exigiu que o jogador ficasse para os dois jogos de mata-mata da fase prévia da Libertadores, contra o Botafogo. Léo Ortiz não concordou, nem o Flamengo, mas o clube carioca voltou atrás e, segundo o repórter Julio Miguel Neto, aceitou a exigência.

O Fla entende que estará juridicamente amparado caso Léo Ortiz se lesione nas partidas. O atleta só passará por exames médicos no clube carioca após entrar em campo nos duelos contra o Botafogo pela Libertadores.

PUBLICIDADE
Better Collective