PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol RMP detona CBF após contratação a pedido de Dorival Júnior: “Cabide de emprego”

RMP detona CBF após contratação a pedido de Dorival Júnior: “Cabide de emprego”

Dorival Júnior pediu e a CBF buscou mais um profissional para fazer parte da gestão da seleção brasileira sob seu comando técnico

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Sérgio Dimas foi contratado pela CBF (Divulgação / Confut Nordeste)

Sérgio Dimas foi contratado pela CBF (Divulgação / Confut Nordeste)

A seleção brasileira contará com mais um profissional contratado a pedido de Dorival Júnior, o que gerou crítica do comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, em seu X (antigo Twitter). O nome em questão que foi contratado é o de Sérgio Dimas, que estava no Botafogo-SP.

Dimas vai assumir como supervisor geral de seleções, segundo publicação do Ge. RMP detonou mais uma contratação e disse que a CBF se tornou “cabide de empregos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Que baita cabide de empregos a CBF se tornou!”

Vários outros nomes foram contratados a pedido de Dorival Júnior para a seleção brasileira, como nos casos de Rodrigo Caetano e Cícero Souza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem é Sérgio Dimas, nome criticado por RMP?

Contratado pela CBF para ser o novo supervisor geral de seleções, Sérgio Dimas tem experiência em uma série de clubes brasileiros. Com Dorival Júnior, que o indicou, Dimas trabalhou em dois clubes: no Ceará e no Santos.

O profissional esteve no Ceará na gestão que levou o clube ao título da Copa do Nordeste, além de ter classificado a equipe para a Copa Sul-Americana em três oportunidades. Com Dorival, o profissional esteve em 2022.

No Santos, onde esteve por mais tempo com o atual técnico da seleção brasileira, Sérgio Dimas trabalhou por três anos, de 2014 a 2017. Foram dois títulos de Paulistão conquistados ao lado do treinador. No clube, Dimas foi gerente e coordenador de futebol.

PUBLICIDADE

Outros clubes que tiveram o profissional na gestão foram o Red Bull Bragantino e o Osasco Audax. Seu último clube foi o Botafogo-SP, onde era executivo de futebol desde novembro de 2023. Na CBF, ele vai atuar em conjunto com Cícero Souza, que deixou o Palmeiras para ser gerente geral de seleções masculinas.

PUBLICIDADE
Better Collective