A seleção brasileira contará com mais um profissional contratado a pedido de Dorival Júnior, o que gerou crítica do comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, em seu X (antigo Twitter). O nome em questão que foi contratado é o de Sérgio Dimas, que estava no Botafogo-SP.
Dimas vai assumir como supervisor geral de seleções, segundo publicação do Ge. RMP detonou mais uma contratação e disse que a CBF se tornou “cabide de empregos”.
Vários outros nomes foram contratados a pedido de Dorival Júnior para a seleção brasileira, como nos casos de Rodrigo Caetano e Cícero Souza.
Quem é Sérgio Dimas, nome criticado por RMP?
Contratado pela CBF para ser o novo supervisor geral de seleções, Sérgio Dimas tem experiência em uma série de clubes brasileiros. Com Dorival Júnior, que o indicou, Dimas trabalhou em dois clubes: no Ceará e no Santos.
O profissional esteve no Ceará na gestão que levou o clube ao título da Copa do Nordeste, além de ter classificado a equipe para a Copa Sul-Americana em três oportunidades. Com Dorival, o profissional esteve em 2022.
No Santos, onde esteve por mais tempo com o atual técnico da seleção brasileira, Sérgio Dimas trabalhou por três anos, de 2014 a 2017. Foram dois títulos de Paulistão conquistados ao lado do treinador. No clube, Dimas foi gerente e coordenador de futebol.
Outros clubes que tiveram o profissional na gestão foram o Red Bull Bragantino e o Osasco Audax. Seu último clube foi o Botafogo-SP, onde era executivo de futebol desde novembro de 2023. Na CBF, ele vai atuar em conjunto com Cícero Souza, que deixou o Palmeiras para ser gerente geral de seleções masculinas.