PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol RMP detona atitude de Romário: “Nepotismo”

RMP detona atitude de Romário: “Nepotismo”

Comentarista não deixou passar a atitude do ex-jogador e atual senador, que é o presidente do América-RJ, seu clube de coração

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Romário na seleção brasileira (Divulgação/CBF)

Romário na seleção brasileira (Divulgação/CBF)

O comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, em seu perfil no X (antigo Twitter), criticou Romário após o América-RJ anunciar que Romarinho, filho do craque, é o novo reforo do clube. O atacante pousou com a camisa da equipe e assinando contrato. O que ocorre é que Romário é o presidente do América-RJ.

RMP ironizou a contratação do clube carioca e chamou a atitude de Romário em contratar seu próprio filho de “nepotismo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Romário foi eleito o presidente do América-RJ em novembro do ano passado e assumiu o clube no começo de 2024. Ele segue no comando do tradicional time carioca até o fim de 2026. Ele concilia a presidência com seu mandato de senador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Romarinho não emplacou na carreira

O atacante de 30 anos tentou seguir a carreira do pai, multicampeão e ídolo por Vasco, Flamengo, entre outros clubes, e campeão da Copa do Mundo de 1994 pela seleção brasileira. Romarinho fez sua base no Vasco da Gama, assim como o pai, mas saiu em 2013 para estrear como profissional no Brasiliense.

Ficou no clube até 2015, quando retornou ao Vasco e disputou quatro jogos, até deixar de vez o clube. Em 2016 teve sua primeira experiência internacional ao atuar no Zweigen Kanazawa, do Japão, retornando no ano seguinte ao Brasil.

Passou pelo Macaé, depois pelo Tupi, e em 2018 chegou ao Figueirense. Em 2019 retornou ao Tupi, mas sem sucesso foi para o Maringá. Seguiu em 2020 para o Joinville em 2021 passou pelo Novo Hamburgo. Defendeu ainda no Brasil clubes como Icasa, Blumenau e Atlético Catarinense.

PUBLICIDADE

Em 2023 teve mais uma experiência internacional ao defender o Destroyers, da Bolívia, seu último clube antes de assinar com o América-RJ.

PUBLICIDADE
Better Collective