Home Futebol RMP defende ex-Flamengo criticado pelos torcedores: “Era um monstro”

RMP defende ex-Flamengo criticado pelos torcedores: “Era um monstro”

Everton Ribeiro foi um dos grandes destaques do Rubro-Negro em diversas conquistas nos últimos anos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Everton Ribeiro fez história no Flamengo. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Renato Maurício Prado, o RMP, não concordou com as críticas sofridas por Everton Ribeiro, que deixou o Flamengo no final da temporada 2023. Ele defendeu o legado do ex-meia rubro-negro durante uma live no YouTube.

PUBLICIDADE

“Jogou uma barbaridade durante muito tempo. O Everton Ribeiro no time de 2019 era um monstro. Em 2020 ele ainda jogava muito. Em 2022, ele fez a jogada do gol do título da Libertadores (contra o Athletico Paranaense)”, argumentou o jornalista, que confessou em seguida:

“Atualmente estava mal, isso aí é outra história”, completou RMP.

PUBLICIDADE

Everton Ribeiro chegou à Gávea em 2017 após uma passagem bem sucedida pelo Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. No Flamengo, o craque foi um dos pilares nas conquistas de duas Copas Libertadores da América, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil.

No último ano, Everton caiu de produção e oscilou em rendimento. Ao término da temporada passada, o experiente atleta foi negociado com o Bahia.

Tite reclama de pausa para data Fifa

Tite avaliou os amistosos do Brasil e citou impactos com a pausa da Data Fifa. O Flamengo teve alguns jogadores convocados por seleções, como Fabrício Bruno, Ayrton Lucas (Brasil), Matías Viña, Varela, De La Cruz e Arrascaeta (Uruguai).

PUBLICIDADE

“Sinceramente, eu não gostaria (de parar para os jogos da seleção). Eu gostaria que tivessem todos os atletas e nós tivéssemos dando continuidade ao trabalho, mas é uma coisa inevitável e nós temos que nos adaptar a essa situação que é a real. O ideal é que tivéssemos todos nós”, explicou o comandante para a ‘Fla TV’.

A Copa América, nos Estados Unidos, acontece entre junho e julho deste ano e as competições de clubes não terão pausa neste período. Portanto, o Rubro-Negro deve contar com diversos desfalques durante algumas semanas.

Better Collective