
Atravessando um péssimo momento no Manchester United, Antony estaria na mira do Flamengo. Mesmo que o jogador não esteja rendendo na Inglaterra, Renato Maurício Prado acredita que o eventual reforço seria um upgrade na equipe de Tite em relação ao futebol de Luiz Araújo, visto pelo jornalista como um atleta mediano e sem poder de decisão.
“Tecnicamente, não tem como discutir. O Antony seria, em termos de técnica, um upgrade ao Luiz Araújo. O Luiz Araújo, para mim, continua sendo um jogador mediano”, apontou RMP durante live no YouTube.
“Não é um bagre, mas não é um jogador de desequilíbrio. O Antony, nos melhores momentos, mostrou que é um jogador capaz de desequilibrar uma partida”, disse o jornalista.
Por conta do atual esquema de Tite, RMP destacou que Antony chegaria para ocupar a faixa direita do campo. Isso porque o treinador do Flamengo tem “obsessão” em utilizar dois pontas agudos no setor ofensivo, algo que vem influenciando no espaço concedido a Luiz Araújo e Everton Cebolinha.
“O Manchester United não está querendo ficar com ele. O que se fala é de um possível empréstimo na janela do meio do ano. Eu acho uma boa, o Flamengo não tem outro jogador pelo lado direito”, avaliou Renato Maurício Prado.
“O Tite prefere jogar com os pontinhas. O Antony seria um bom reforço, sendo que o Tite tem essa obsessão: quer outro jogador para jogar pelo lado direito do campo porque gosta de gerar amplitude no jogo posicional com dois pontas abertos”, destacou o jornalista.
RMP projeta futuro de Tite no Flamengo
Em relação à continuidade do treinador o Rubro-Negro, Renato Maurício Prado sinalizou que o veterano pode repetir a trajetória duradoura de Abel Ferreira no Palmeiras. Neste cenário, caso títulos sejam alcançados, o possível plano da oposição envolvendo Jorge Jesus deve perder força nos bastidores.
“Eu acho que o Tite tem tudo para fazer uma grande temporada. Se fizer uma grande temporada e continuar no ano seguinte, o Flamengo pode manter um técnico por dois, três anos, como o Palmeiras está fazendo com o Abel Ferreira com enorme sucesso”, afirmou RMP.
“O Tite indo muito bem e fazendo o Flamengo ganhar títulos, esvazia um pouco uma ação que eu achei que a oposição do Flamengo já estava preparando para ganhar a eleição, que era acertar com o Jorge Jesus e, na campanha, mostrar que tem um contrato assinado com o ‘Mister'”, ponderou.
“Se continuar essa turma do Landim, é chance zero do Jorge Jesus voltar”, declarou Renato Maurício Prado, cravando a posição da atual diretoria do Flamengo.