Jornalista critica mapeamento do Rubro-Negro no mercado e diz que falta um lateral-direito no elenco
Com um elenco cheio de grandes jogadores, o Flamengo ainda tem algumas lacunas no plantel, segundo opinião de RMP. O jornalista citou contratações de Corinthians e Palmeiras, criticou a visão do Rubro-Negro no mercado da bola e disse que a diretoria deveria mirar em duas posições: a lateral-direita e um reserva imediato para o uruguaio Arrascaeta.
“Um reserva para o Arrascaeta e um lateral-direito. Essas duas posições que eu acho mais importante. Só que repara o seguinte, como o Flamengo tem essa coisa de só se preocupar em procurar jogador de um ou outro empresário”, começou dizendo o jornalista, que citou exemplos de rivais nacionais:
“Como é que o Corinthians descobriu o Garro e o Flamengo nem sequer cogitou? Como é que o Palmeiras conseguiu o Aníbal (Moreno), que é um baita de um volante, e o Flamengo nunca sonhou com ele? Isso me incomoda, o Flamengo tem mais dinheiro que todos esses caras”, argumentou RMP.
O Rubro-Negro fechou com três reforços para a temporada: Nicolás de la Cruz, Matías Vinã e Léo Ortiz. Renato Maurício Prado ressaltou que são contratações óbvias e que o clube carioca poderia mapear com mais profundidade o mercado da bola.
“O Flamengo não descobre. Só vai em nome de medalhão. De La Cruz, Léo Ortíz e Viña… Esses daí não são vantagem alguma descobrir. Agora, você sacar um Garro e Aníbal, são belas descobertas. O Flamengo não faz descoberta, só vai na certa”, completou ele sobre o assunto.
O Flamengo de 2024
Em alta na temporada, o Rubro-Negro joga a final do Cariocão neste sábado (30), contra o Nova Iguaçu, no Maracanã, às 17h (de Brasília).
O time comandado por Tite vive grande momento e é um dos favoritos por todos os títulos em 2024.