Home Futebol RMP antecipa possível título histórico do Flamengo em 2024: “Mais fácil”

RMP antecipa possível título histórico do Flamengo em 2024: “Mais fácil”

Jornalista não cravou que o Rubro-Negro será o vencedor do Brasileirão na atual temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Pedro comemora gol pelo Flamengo no Carioca (Adriano Fontes / Flamengo)

Confiante de que o Flamengo vai alcançar uma volta por cima, Renato Maurício Prado acredita que o título da Libertadores é mais acessível ao clube. Apesar da regularidade vista no Carioca, que pode se repetir no Brasileirão, houve uma lembrança de que Arrascaeta, Pulgar, De La Cruz, Viña e Varela, inicialmente, serão desfalques em nove rodadas do campeonato de pontos corridos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste contexto, RMP sinalizou que, com o time completo, o Flamengo pode ser imbatível na Libertadores. Caso a previsão vire realidade, a equipe de Tite vai alcançar o feito histórico de, entre os clubes do Brasil, ser o primeiro tetracampeão do torneio continental.

“Não sei se vamos ganhar três (títulos), mas acho que vamos ganhar títulos. Eu repito uma tese minha: é mais fácil o Flamengo ganhar a Libertadores esse ano do que ganhar o Brasileiro. Pode até ganhar o Brasileiro, mas eu acho a Libertadores mais fácil.”, disse RMP, em live no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo não terá os desfalques dos selecionáveis na Libertadores, e terá nove rodadas no Brasileiro jogando sem o meio-campo titular e os dois laterais.”, completou.

RMP vê problema entre Tite e Gabigol no Flamengo

Mantido no banco de reservas, Gabigol sequer entrou em campo em Flamengo x Fluminense. Diante disso, Renato Maurício Prado enxerga que o camisa 10 está sem moral com Tite e pode deixar o clube após o término do contrato.

“O Tite foi muito mal hoje, declarou guerra ao Gabriel. Eu estou começando a achar que o Gabriel vai embora no final do ano porque o Tite não quer o Gabriel no elenco. Você tira o centroavante, que estava cansado, e não coloca o Gabriel? Isso, para mim, só tem um termo: sacanagem.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective