Home Futebol Rizek fica surpreso com ausência na seleção brasileira: “Me chama atenção” 

Rizek fica surpreso com ausência na seleção brasileira: “Me chama atenção” 

Jornalista esperava que Vitor Roque, do Barcelona, fosse convocado por Dorival Júnior

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
André Rizek, apresentador do SporTV (Reprodução)

André Rizek, apresentador do SporTV (Reprodução)

Mesmo que Vitor Roque esteja ganhando experiência no futebol europeu, Dorival Júnior decidiu convocar Endrick para a seleção brasileira. Antes do camisa 9 deixar o Palmeiras para se juntar ao Real Madrid, André Rizek fez questão de externar o sentimento de surpresa, já que esperava o ex-jogador do Athletico na relação para encarar Inglaterra e Espanha.

“A ausência do Vitor Roque me chama atenção pelo futuro do Endrick. Hoje, o Endrick é titular absoluto no Palmeiras, faz uma diferença brutal no nível local, mas não vai ser assim no Real Madrid. O elenco do Real Madrid pode ter, na próxima temporada, Vinícius Júnior, Rodrygo e Mbappé.”, disse Rizek, no Seleção SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso Endrick não tenha espaço no Real Madrid, Rizek questionou se o jovem vai seguir com espaço na seleção. Isso porque o jornalista enxerga que Vitor Roque não foi incluído na lista pela ausência de protagonismo atuando pelo Barcelona.

“O Vitor Roque sai como um jogador incontestável no futebol nacional, se estivesse aqui estaria fazendo um estrago similar ao do Endrick. No Barcelona vai demorar. Se o Vitor Roque não é convocado porque não é protagonista no Barcelona, o que será do futuro do Endrick na seleção a partir de junho?”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rizek sinaliza três unanimidades no ataque da seleção

Sem Neymar, Rizek acredita que Vinícius Júnior, Gabriel Martinelli e Rodrygo podem formar o setor ofensivo da seleção. Como Gabriel Jesus também ficou de fora da convocação, Endrick e Richarlison devem disputar a posição de titular no comando de ataque do Brasil.

“Ele não convocou o Gabriel Jesus e o Vitor Roque. Chamou o Endrick, Martinelli, Raphinha, Richarlison, Rodrygo, Savinho e o Vinícius Júnior.”

“Martinelli, Rodrygo e Vinícius Júnior são unanimidades.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective