Rizek critica indefinição de palco para Nova Iguaçu x Vasco; saiba mais
Apresentador lembrou o fato de o confronto entre Nova Iguaçu x Vasco ainda não ter um local definido a três dias da partida
O apresentador do Grupo Globo, André Rizek, voltou a criticar a organização do Campeonato Carioca por conta da indefinição do local para o duelo de volta da semifinal, entre Nova Iguaçu x Vasco, marcado para o domingo (17), às 16h.
Em seu X (antigo Twitter), Rizek disse que “isso é uma várzea”, além de ter chamado de “surreal” o fato de não haver uma solução para o problema.
O apresentador lembrou ainda que o duelo está marcado desde 3 de março, quando as semifinais foram definidas, mas desde então o local para o confronto se tornou uma incógnita.
Volta Redonda ou Maracanã
A crítica de Rizek ganhou ainda mais força por conta do imbróglio da última quarta-feira (13), quando o Nova Iguaçu, mandante da partida, revelou que o Maracanã não havia sido liberado, por isso a partida seria disputada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O Vasco se posicionou contrariamente ao assunto e emitiu nota oficial com críticas.
Poucas horas depois, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), disse que o Maracanã é público e estaria liberado para receber Nova Iguaçu x Vasco.
No fim da noite, dirigentes de ambos os clubes se reuniram com o governo estadual e tiveram um encaminhamento de que o estádio poderia ser utilizado, o que abriu uma incógnita sobre a manutenção da partida em Volta Redonda ou sobre a transferência para o Maracanã.
Entretanto, no início da tarde desta quinta (14), o Ge confirmou que o Maracanã foi o escolhido e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) vai transferir o confronto para o palco do futebol carioca.