Ganhando projeção no momento em que brilhou pelo Fluminense, Richarlison possui um forte carinho pelo Tricolor. Apesar do sentimento de gratidão, o camisa 9 do Tottenham não “virou a casaca” totalmente. Em entrevista ao canal Desimpedidos, ele sinalizou que o Vasco segue como seu time do coração.
“Time no Brasil que jogaria hoje?”, questionou Fred Bruno.
“Podem ser dois (times de coração)? Fluminense ou Vasco. Minha família é toda vascaína. Eu sou tricolor, porque joguei lá. Mas sou vascaíno, é a primeira vez que falo meu time no Brasil.”, contou.
Apaixonado pelo Vasco, Richarlison compromete até mesmo algumas horas de sono para acompanhar o Cruz-maltino. Neste cenário, ele contou que, devido alguns desfechos em campo, a frustração é vista durante os trabalhos no CT do Tottenham.
“Acompanho o Vasco de madrugada aqui (na Inglaterra), chego no CT todo cansadão, às vezes com raiva. São os dois times (de coração), e o América-MG…”, completou.
Retorno de Richarlison à seleção
Titular na Copa do Mundo de 2022, Richarlison perdeu espaço após a eliminação do Brasil. Sem baixar a cabeça, o atacante se empenhou pelo Tottenham, algo que fez Dorival Júnior incluí-lo na lista para encarar Espanha e Inglaterra.
“É aproveitar o meu momento. Antes da minha cirurgia eu falei que eu iria voltar à seleção, iria voltar bem. Acho que chegou o momento, estou feliz, muito feliz por ter voltado à seleção. Espero aproveitar a oportunidade.”, contou à ESPN.