Ricardo Rocha elege time que vai dominar o futebol brasileiro
Ex-jogador vê o plantel como principal arma para a equipe postular como protagonista nas principais competições do ano
A temporada 2024 pode estar só começando, mas é inegável que alguns clubes já começar a destoar dos principais concorrentes na avaliação da mídia esportiva. No programa “Apito Final” deste domingo (17), o comentarista Ricardo Rocha foi enfático ao dizer que o Flamengo vai dar trabalho no futebol brasileiro.
Ao fazer uma avaliação das semis do Campeonato Carioca, o tetracampeão destacou o volume de jogo apresentado pelo time de Tite nestes dois primeiros meses, e chamou atenção para a solidez defensiva vista até então. Nos 13 jogos realizados até o momento, o time da Gávea só foi vazado uma única vez.
“Merecida essa final. Por tudo que apresentou o Flamengo e o Nova Iguaçu. Nos dois jogos, o Fla foi melhor do que o Fluminense. Fez a diferença no primeiro jogo. Está jogando muito bem, principalmente na parte defensiva. O time sofre muito pouco”, iniciou Ricardo Rocha.
“O Tite jogou com o regulamento debaixo do braço no segundo jogo. É normal. Essa equipe do Flamengo está muito bem treinada. Olha, vai ser uma equipe cascuda à nível Brasil. Não só no Brasileirão, mas na Libertadores. O Tite está fazendo esse time marcar bem e atacar muito bem”, completou o tetra.
Destacado por Ricardo Rocha, Fla ainda não perdeu em 2024
Campeão da Taça Guanabara e finalista no Carioca, o Flamengo acumula um desempenho de nove vitórias e quatro empates neste início de temporada. O último revés rubro-negro se deu na rodada final do Brasileirão, quando com um time alternativo, caiu para o São Paulo, no MorumBIS. Neste período, o ataque balançou as redes adversárias 25 vezes, quase uma média de dois tentos por jogo.
Em função da Data Fifa, o Flamengo terá cerca de duas semanas de preparação para o primeiro jogo diante do Nova Iguaçu. O clube rubro-negro cederá atletas para as seleções sul-americanas e ficará na torcida para que todos retornem 100%.