Ricardo Rocha aponta decepção com time no Brasil em 2024: “Covarde”
Ex-jogador criticou apresentação da equipe nos confrontos decisivos do certame estadual, que culminou em eliminação nas semis
Jogando com casa cheia no Maracanã, o Vasco sucumbiu diante do Nova Iguaçu neste domingo (17), no Maracanã, e não conseguiu obter vaga para a final do Carioca. Ao analisar o momento do Gigante da Colina, o comentarista Ricardo Rocha teceu críticas à apresentação da equipe de Ramón Díaz nos duelos diante do time da Baixada.
“No caso do Vasco, o Nova Iguaçu no primeiro jogo era pra ter massacrado mais ainda. Jogou muito, taticamente. O Vasco foi uma decepção ainda maior hoje. Eu esperava um time forte”, detonou Ricardo Rocha, durante participação no programa “Apito Final”, pós-derrocada do Cruz-Maltino.
“Eu fiquei impressionado com o Vasco. Um time que precisa ganhar, 60 mil torcedores no Maracanã, e não jogou nada. Não pressionou o Nova Iguaçu. Eu achei que nesse jogo o Vasco foi covarde. Jogou muito mal, e não merecia ganhar”, complementou o tetracampeão, classificando como justo os avanços de Flamengo e Nova Iguaçu para a grande final.
Em decorrência da Data Fifa, os embates decisivos só irão acontecer na virada de março para abril, com o primeiro jogo projetado para ser realizado dentro de duas semanas. Neste período, o Fla terá jogadores à serviço de suas respectivas seleções.
Vasco terá longo hiato até próxima partida
Criticado por Ricardo Rocha e fora de competições continentais nesta temporada 2024, o Gigante da Colina terá um intervalo expressivo para fazer ajustes até o confronto seguinte da eliminação no estadual. O debute do Vasco no Brasileirão está projetado para acontecer entre os dias 13 e 14 de abril, diante do Grêmio, no Rio de Janeiro.
A partida terá detalhes divulgados pela CBF brevemente. O fato é que o time de Ramón Díaz terá quase um mês de intertemporada.