Revista inglesa coloca Neymar à frente de Romário em lista histórica; veja o ranking
Relação de melhores jogadores da América do Sul não contou com Pelé na primeira posição e teve o atacante do Al-Hilal acima do tetracampeão mundial
Elaborando mais um ranking polêmico, a revista inglesa FourFourTwo definiu os 32 melhores jogadores da história do futebol sul-americano. Naturalmente, a lista contou com uma série de brasileiros, mas nem todos poderiam ficar no top-10. Diante disso, uma das surpresas esteve atrelada à posição de Neymar, em 13º, acima de Romário.
“Maior artilheiro de todos os tempos do Brasil, Neymar é considerado o maior jogador do país na década de 2010 – uma década durante a qual ele conquistou troféu após troféu com Santos, Barcelona e PSG, principalmente a Liga dos Campeões com o Barça”, exaltou o veículo.
Além de ficar abaixo de atacante do Al-Hilal, Romário teve seu recorde de 1000 gols “ignorado” pela revista. Isso porque a conta do número de bolas na rede levou em conta apenas os tentos em partidas oficiais.
“Poucos jogadores de futebol podem dizer que marcaram mais de 700 gols na carreira – mas Romário é um deles, tendo marcado 755 vezes por clubes e pela seleção ao longo de seus 22 anos de carreira”, pontuou o texto da publicação.
No topo do ranking, Pelé não foi considerado o melhor jogador sul-americano da história. De acordo com os critérios da revista, o posto em questão pertence a Lionel Messi, com Maradona preenchendo o top-3.
“O múltiplo ganhador da Bola de Ouro também é o melhor jogador de todos os tempos do Barcelona, tendo marcado um recorde do clube de 672 gols a caminho de 24 troféus importantes”, valorizou-se.
Veja abaixo a lista completa dos melhores jogadores sul-americanos da história:
- 1. Lionel Messi
- 2. Pelé
- 3. Diego Maradona
- 4. Alfredo Di Stéfano
- 5. Ronaldo
- 6. Ronaldinho Gaúcho
- 7. Garrincha
- 8. Carlos Alberto Torres
- 9. Zico
- 10. Rivaldo
- 11. Sócrates
- 12. Didi
- 13. Neymar
- 14. Romário
- 15. Juan Alberto Schiaffino
- 16. Jairzinho
- 17. Daniel Passarella
- 18. Teofilo Cubillas
- 19. Luis Suárez
- 20. Kaká
- 21. José Andrade
- 22. Rivellino
- 23. Sergio Aguero
- 24. Mario Kempes
- 25. Gabriel Batistuta
- 26. Djalma Santos
- 27. Omar Sivori
- 28. Roberto Carlos
- 29. Cafú
- 30. Alisson Becker
- 31. Carlos Valderrama
- 32. Chilavert