Home Futebol Renato Gaúcho tem a chance de repetir pela terceira vez a escalação do Grêmio

Renato Gaúcho tem a chance de repetir pela terceira vez a escalação do Grêmio

Tricolor Gaúcho fará decisão amanhã (26), contra o Caxias, pelas semifinais do Campeonato Gaúcho na Arena do Grêmio

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio)

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio)

Com uma boa vantagem, o Grêmio recebe o Caxias nesta terça-feira (26), na Arena, pelo jogo de volta das semifinais do Gauchão. A partida iniciará às 21h (horário de Brasília) e o Tricolor de Renato Gaúcho terá a vantagem do empate.

No confronto de ida no Centenário, o Grêmio venceu por 2 a 1 no último dia 16 e poderá jogar por um empate para chegar à sua sétima final seguida de estadual, buscando o heptacampeonato. O Caxias de Argel Fuchs terá que vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis ou por dois ou mais para se classificar diretamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Villasanti poderá jogar pelo Grêmio

Diante da equipe grená, Renato Gaúcho poderá colocar pela terceira vez consecutiva a mesma escalação. O técnico foi ‘beneficiado’ pelo cancelamento do amistoso da seleção do Paraguai contra a Rússia que ocorreria hoje (25) em Moscou, devido ao atentado ocorrido na capital russa na sexta-feira (22). Dessa forma, Villasanti estará à disposição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Titular absoluto do Grêmio, o volante paraguaio desembarcou em Porto Alegre ontem (24) e deverá participar das atividades nesta segunda-feira (25) no CT Luiz Carvalho.

Com a presença de Villasanti, é forte a possibilidade de Renato Gaúcho repetir a formação utilizada contra o Brasil de Pelotas nas quartas de final e o Caxias na ida das semifinais.

A tendência é que o treinador escale amanhã (26): Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavón, Gustavo Nunes e Diego Costa.

PUBLICIDADE

No banco de reservas, Renato Gaúcho deverá contar com o goleiro argentino Marchesín entre os relacionados, após se recuperar de lesão muscular. Já Soteldo também pode aparecer na lista, ainda que com chances mais remotas. O venezuelano vem trabalhando normalmente com o grupo.

PUBLICIDADE
Better Collective