Alvo de xingamentos no último final de semana, após a realização do Choque-Rei, o técnico Abel Ferreira foi defendido pela jornalista Renata Fan no programa “Jogo Aberto” nesta terça-feira (04). No comentário sobre os episódios lamentáveis protagonizados por dirigentes do São Paulo nos bastidores do MorumBis, ela aproveitou para tecer elogios ao português.
“Os dirigentes do São Paulo estavam alterados, malucos após o jogo, revoltados com a arbitragem, buscando os microfones, impedindo o Abel Ferreira de dar coletiva na sala que estava designada. Se você não gostou de uma coisa, não devolve na mesma moeda.
“Os xingamentos foram inapropriados, pensando que eles vieram de dirigentes para um treinador tão vitorioso e alguém que vem fazendo um trabalho diferenciado aqui no Brasil. Eu não consigo entender um dirigente perdendo a cabeça e proferindo tantos xingamentos na frente da mídia, das pessoas”, avaliou a apresentadora.
Depois do empate em 1 a 1 com diversas polêmicas, dirigentes do SPFC protestaram contra a arbitragem e o diretor Carlos Belmonte chegou a se referir ao comandante técnico do Palmeiras como “português de m…”, enquanto Julio Casares acusou o treinador rival de querer apitar o jogo.
Renata Fan vê rivalidade aflorar
Fugindo de comparações sobre qual é a maior rivalidade do estado de São Paulo, Renata Fan destacou o quanto o confronto do time do MorumBis contra o Palmeiras tem crescido em termos polêmicas, ânimos exaltados e jogos decisivos.
“Aqui a gente compara muito as rivalidades, qual é o grande clássico do estado. Normalmente, falamos Corinthians e Palmeiras. Não quero falar nesse aspecto, mas hoje, essa rivalidade São Paulo x Palmeiras esta aflorada. Duas edições da Copa do Brasil, teve a Supercopa, esses encontros têm sido acima do normal, muito mais acirrado”, avaliou Renata Fan.