O Clube do Remo venceu, neste domingo (31), a Tuna Luso por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Ytalo e Jaderson, no segundo tempo. Com o resultado, o time azulino garantiu vaga na final do Campeonato Paraense (Parazão).
O título estadual será decidido pelos dois maiores vencedores da competição: Remo e Paysandu.
Primeiro tempo
O time cruzmaltino teve mais posse de bola e presença de campo ofensivo, além da chance mais perigosa da etapa inicial.
Aos seis minutos, Bagagem cobrou falta e Marcelo Rangel espalmou para escanteio. O Leão, por sua vez, chutou para fora após tentativas de Kevin e Marco Antônio.
Segundo tempo
Os dois clubes voltaram com mudanças do intervalo. O Remo substituiu Ribamar e Marco Antônio por Ytalo e Echaporã, respectivamente.
A Tuna Luso, por outro lado, apostou em Leandro Cearense e Luquinha. Os substituídos foram Chula e Jayme.
Os goleiros foram protagonistas. Iago Hass defendeu uma cabeçada de Jonilson aos quatro minutos.
Marcelo Rangel espalmou mais uma falta cobrada por Bagagem e uma cabeçada de Gabriel Furtado. Os lances ocorreram aos 15 e 16 minutos, respectivamente.
Aos 35 minutos, Ytalo inaugurou o marcador depois de aproveitar cruzamento de Ronald. E nos acréscimos, Jaderson deu números finais.
Remo e Tuna têm jogadores expulsos
As duas advertências ocorreram no segundo tempo. Bagagem deixou o time cruzmaltino com um a menos depois de empurrar um adversário e Marco Antônio foi expulso no banco de reservas.
Atendimento
Também nos acréscimos, Wander foi substituído por Guilherme. O jogador da Tuna Luso se machucou após esforço para bloquear uma finalização do Remo. Ele foi conduzido para uma ambulância.
Ficha técnica – Remo x Tuna Luso
Data: 31 de março de 2024
Local: estádio Mangueirão (Belém/PA)
Motivo: Campeonato Paraense (Parazão) – semifinal, jogo de volta
Horário: 17h (horário de Brasília)
Remo: Marcelo Rangel; Thalys, Bruno Bispo, Jonílson e Nathan; Jaderson, Pavani (Henrique Vigia) e Sillas (Pedro Vitor); Kelvin (Ronald), Marco Antônio e Ribamar – treinador: Gustavo Morínigo
Tuna: Iago Hass; Wander (Guilherme), Dedé, Marlon e Wesley (Saint); Renan (Pedrinho), Bagagem e Germano; Jayme, Gabriel Furtado e Chula – treinador: Júlio César