Remo muda escalação, vence Santa Rosa e abre vantagem no Parazão
Leão marcou nos dois tempos de partida e está a um passo de se classificar para as semifinais do Campeonato Paraense
O Remo venceu, neste domingo (10), o Santa Rosa por 3 a 0 e deu um passo considerável para avançar às semifinais do Campeonato Paraense (Parazão). Os gols da vitória foram marcados por Echaporã, Felipinho e Ligger.
Com o resultado, o Mais Querido pode perder por até dois gols de diferença que, mesmo assim, se classifica. Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado (16), às 17h, no estádio Banpará Baenão.
Resumo do jogo
O Remo foi a campo com uma escalação diferente. Ícaro, Pavani, Marco Antônio, Nathan e Vidal estão machucados e não foram relacionados.
Mesmo com a adversidade, o Remo se impôs tecnicamente, no primeiro tempo, e abriu o placar aos 27 minutos.
De carrinho, Echarporã balançou as redes após lançamento de Thalys. O atacante Felipinho dobrou a vantagem remista aos 33.
Entretanto, foi substituído por Kelvin pouco depois do gol. O jovem revelado base azulina se machucou na queda após finalizar.
Ligger deu números finais na segunda etapa. Aos seis minutos, o zagueiro aproveitou a cobrança de um escanteio.
O Santa Rosa, por sua vez, finalizou na trave durante o primeiro tempo e chutou por cima, no começo da etapa final, após invadir a área remista. Além disso, obrigou o goleiro Marcelo Rangel a praticar defesas.
Uma forte chuva atingiu a cidade de Belém e mudou completamente o jogo, na etapa final. O gramado acumulou várias poças de água.
Ficha técnica – Santa Rosa x Remo
Data: 10 de março de 2024
Local: estádio Banpará Baenão (Belém/PA)
Motivo: Campeonato Paraense (quartas de final – jogo de ida)
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Santa Rosa: Cláudio Vítor; David, Diego Macedo, Fracaroli e Yure; Davi (Cabecinha), Santana (Vandinho) e Moura; Flávio (Rogério), Pedro Sena e Felipe Vigia (Sorriso) – treinador: Netão
Remo: Marcelo Rangel; Thalys, Ligger, Reniê e Raimar; Henrique (Sillas), Renato Alves e Jaderson (Paulinho Curuá); Felipinho (Kelvin), Echaporã (Ronald) e Ribamar – treinador: Gustavo Morínigo