Neste fim de semana (dias 30 e 31 de março), Paysandu e Clube do Remo garantiram vaga na final do Campeonato Paraense (Parazão), depois de eliminarem Águia de Marabá e Tuna Luso, respectivamente.
Com isso, oficializaram uma sequência de quatro clássicos para as próximas duas semanas. Além da decisão estadual, a dupla Re-Pa também vai se enfrentar na semifinal da Copa Verde.
Todos os jogos vão ocorrer no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. O primeiro capítulo está marcado para ocorrer nesta quarta-feira (3), a partir das 20h.
“Nós pensamos jogo a jogo. Não adianta pensar no segundo ou terceiro. A gente tem que pensar no próximo. O próximo jogo é um clássico, é o Re-Pa. Um jogo grande. A gente espera o apoio do nosso torcedor. Juntos, vamos batalhar em prol do objetivo”, declarou Marcelo Rangel, goleiro remista, em entrevista à TV Cultura.
O segundo e decisivo jogo pela Copa Verde está marcado para o dia 10 de abril, no mesmo local e horário.
Em relação à final do Campeonato Paraense, a Federação Paraense de Futebol (FPF) não oficializou o caledário, mas a expectativa é de que as partidas ocorram nos dias 7 e 14 de abril, às 16h.
“Medo nós não temos. Respeito vamos ter sempre. Temor, medo de que melhoraram, não tenho. Nós vamos para o jogo. Dentro do Paysandu, temor, medo de clássico ninguém tem. O clássico é um momento maravilhoso”, garantiu Hélio dos Anjos, treinador do Papão.
Veja o calendário dos clássicos entre Remo e Paysandu
- Paysandu x Remo – 3 de abril, às 20h (Copa Verde)
- Remo x Paysandu – (Campeonato Paraense)
- Remo x Paysandu – 10 de abril, às 20h (Copa Verde)
- Paysandu x Remo – (Campeonato Paraense)
Nota: todos os clássicos serão realizados no estádio Mangueirão
Nota 02: a Federação Paraense de Futebol (FPF) ainda não oficializou o calendário das finais do Campeonato Paraense. Entretanto, se a tradição for mantida, os jogos devem ocorrer nos dias 7 e 14 de abril (dois domingos), às 16h.