
(foto: Angel Martinez/Getty Images)
O Real Madrid hoje (2 de março de 2024) lidera com o Campeonato Espanhol (La Liga) com certa margem de folga. Tem 65 pontos, seis a mais que o vice-líder, Girona. A regularidade é um dos pontos decisivos.
A equipe treinada por Carlo Ancelotti está invicta há 20 rodadas do torneio nacional. A última derrota ocorreu no dia 24 de setembro do ano passado, quando o maior vencedor da Uefa Champions League perdeu por 3 a 1 para o Atlético de Madrid.
Desde então, o time dos brasileiros Vinicius Júnior, Rodrygo e Éder Militão venceu 15 confrontos e empatou cinco.
Duas dessas vitórias foram em confrontos diretos contra o próprio Girona, sendo uma por 4 a 0 e outra por 3 a 0. Além disso, o Real Madrid também derrotou o Barcelona.
Contas para o título
O objetivo inicial do Real Madrid é vencer pelo menos mais cinco partidas para ficar, realmente, perto de mais um título de La Liga.
“Não fazemos contas para vencer a La Liga. O título só depende de nós e não podemos falhar. Quanto antes chegarmos aos 80 pontos, melhor”, destacou Carlo Ancelotti.
“Vamos ficar mais perto de sermos campeões. Não significa que o título esteja garantido, mas vamos ficar perto”, completou
Neste sábado (2), o time da capital espanhola enfrenta o Valencia, às 17h (horário de Brasília). O confronto marca o retorno de Vinicius Júnior ao estádio Mestalla, depois dele ser expulso em meio a injúria racial proferida nas arquibancadas.
O caso mexeu com as estruturas do torneio nacional. Campanhas de combate ao racismo foram criadas e punições começaram a ser aplicadas com mais frequência.
“O jogo deste fim de semana representa uma chance para mostrar que nossa torcida é diferente”, afirmou Rubén Baraja, técnico do Valencia, em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER.
Veja os resultados da invencibilidade do Real Madrid hoje:
- Sevilla (1-0)
- Rayo Vallecano (1-1)
- Girona (4-0)
- Atlético de Madrid (1-1)
- Getafe (2-0)
- Las Palmas (2-1)
- Almería (3-2)
- Mallorca (1-0)
- Alavés (1-0)
- Villarreal (4-1)
- Real Bétis (1-1)
- Granada (2-0)
- Cádiz (3-0)
- Valencia (5-1)
- Rayo Vallecano (0-0)
- Barcelona (2-1)
- Sevilla (1-1)
- Osasuna (4-0)
- Girona (3-0)
- Las Palmas (2-0)