PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Palmeiras vê rivais com lista imensa de técnicos desde chegada de Abel; veja nomes

Palmeiras vê rivais com lista imensa de técnicos desde chegada de Abel; veja nomes

Corinthians, SPFC e Santos já trocaram de comando diversas vezes de 2020 para cá

Por Paulo Foles em 06/03/2024 15:22 - Atualizado há 11 meses

Abel Ferreira faz história no comando do Palmeiras. Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão

No Palmeiras desde outubro de 2020, Abel Ferreira comanda uma das eras mais vitoriosas da história do clube e marca época com diversas taças. Enquanto isso, os rivais paulistas não conseguem se estabilizar com treinadores e trocam de comandante com grande frequência.

Neste período de quase três anos e meio, Corinthians, SPFC e Santos tiveram vários técnicos. O Alvinegro de Itaquera já teve oito, o Tricolor cinco e o Peixe 11 (contando duas passagens de Fábio Carille); confira a lista:

  • Corinthians: Vagner Mancini, Sylvinho, Vítor Pereira, Lázaro, Cuca, Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes e António Oliveira
  • São Paulo: Fernando Diniz, Crespo, Rogério Ceni, Dorival Júnior e Thiago Carpini
  • Santos: Cuca, Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos, Lisca, Odair Hellmann, Paulo Turra, Diego Aguirre, Marcelo Fernandes e Carille

Abel conquistou nove taças no Palmeiras, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A. Enquanto isso, Corinthians e Santos não foram campeões nesta década, e o SPFC soma três títulos: Paulistão 2021, Copa do Brasil 2022 e Supercopa do Brasil 2023.

O português renovou com o Verdão até dezembro de 2025 e tudo indica que o clube será competitivo por novos troféus.

Neto crava concorrente do Palmeiras na temporada

O apresentador Neto indicou o clube que irá disputar os principais títulos da temporada com o Palmeiras. Trata-se do Flamengo, que vem dominando e dividindo as taças com o Verdão de 2019 para cá.

“O Flamengo também disputa tudo esse ano, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. Igual o Palmeiras”, cravou o ex-jogador do Corinthians.

Depois de um 2023 desastroso no comando de Vítor Pereira e Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro contratou Tite no final do ano e claramente já mostra grande evolução com o ex-treinador da seleção brasileira nesta nova temporada. A tendência é que o clube carioca tenha um ano bem superior em comparação com o ano passado.

Exit mobile version