A vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre a Inglaterra foi tema central no Domingol com Benja. Com gol marcado por Endrick, na segunda etapa, o Brasil estreou com o pé direito na temporada vencendo um gigante europeu. Apesar da boa atuação da equipe canarinho, Benjamin Back não se empolga e pede cautela nas análises.
“Foi legal? Foi. Poxa, estreia do Dorival ganhar da Inglaterra em Wembley é demais? É, mas calma hein gente, é o primeiro jogo. O Fernando Diniz quando estreou lá metendo 5 em quem? Peraí, foi a Bolívia e era uma seleção horrosa e foi um jogo legal. Às vezes o time muito forte pega um fraco ganha de 1 a 0, chorado…”, inicia.
“Tudo bem, foi legal pra caramba. Eu estou elogiando o Brasil, apenas pedindo calma porque foi o primeiro jogo”, completou.
Projetando o futuro da seleção brasileira, Benja ainda vê espaço para Neymar e diz que gostaria de ver ao lado do camisa 10 outros dois nomes.
“Eu adoria ver no mesmo time Neymar, Endrick e eu sou fã desse Vitor Roque. São três caras que eu adoraria ver. Ainda mais com Vinicius Júnior, Rodrygo…é uma rapazeada forte, sangue novo, os moleques cheio de energia. É muito legal a personalidade do Endrick, eu vi ele falando sobre Bobby Charlton, poxa moleque de apenas 17 anos”, analisou.
Citado por Benja, Endrick se emociona com primeiro gol pela seleção brasileira
Com apenas 17 anos, Endrick precisou de 10 minutos em campo para decidir a partida para a seleção brasileira e garantir a vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra. No apito final, o atacante do Palmeiras ainda não acreditava no que havia acabado de acontecer.
“É uma sensação única”, resumiu ele.
Endrick foi manchete nos principais jornais esportivos da Europa. O jornal “AS”, da Espanha, afirmou que o garoto silenciou Wembley e levou torcedores brasileiros à loucura. Outro que repercutiu muito foi o “Marca”, diário bastante conceituado em territória espanhol.
“17 anos. Wembley. E 9 minutos em campo. Três conceitos que definem a ascensão de Endrick no futebol europeu”, publicou.