Raphael Veiga empata com Dudu no topo da artilharia do Palmeiras no século
Com atuações acima da média, meia atacante é um dos jogadores que mais tem progredido com a camisa do Verdão nos últimos três anos.
Com o gol de pênalti feito no clássico contra o São Paulo, Raphael Veiga atingiu duas importantes marcas vestindo o manto do Palmeiras.
Além de anotar 88 gols atuando pelos alviverde e igualar o número de gols de Dudu, Veiga chegou aos 100 gols em sua carreira como jogador profissional. O meia também se tornou o 22º maior goleador da história do clube paulista.
Veiga artilheiro
Desde sua primeira passagem no Palmeiras em 2017 e retorno em 2019, Raphael Veiga aumentou seu protagonismo na equipe e deixou marcada em suas atuações a veia goleadora, que se aprimora a cada ano.
Seus números, que já eram bons, ganham força após a chegada de Abel Ferreira em 2020. Com o treinador português, o camisa 23 fez três temporadas com 18 gols e uma temporada de destaque em 2022.
Foi justamente em 2022 que o time conquistou o Brasileirão e quando Veiga se tornou o artilheiro máximo do time, com 21 gols anotados. O mais impressionante é Veiga ter jogado nesse nível mesmo com uma lesão que o tirou de campo por um bom tempo.
A atual temporada também já é melhor que seu último ano sem Abel Ferreira no comando. Em 2019, Veiga anotou apenas cinco gols em 30 jogos.
Agora, já são seis gols feitos em oito partidas, o que o coloca como vice-artilheiro do Verdão no ano, atrás apenas do argentino Flaco Lopez que é atacante e já tem sete gols.
Veiga mostra mais uma vez que é peça vital deste elenco e fortalece sua história como um dos grandes meias que já vestiram a camisa verde e branca do clube paulista.