Rafael Sóbis nunca foi de ficar “em cima do muro” na hora de dar entrevistas. Agora, o ex-atacante do Tigres-MEX resolveu relembrar a final da Libertadores, contra o River Plate, em 2015.
“Se ganhássemos a partida por 4 a 0, não íamos ser campeões. O mexicano entrava como um convidado. Eu acredito em um acordo entre amigos. Imagina a situação da CONMEBOL levar o vice-campeão da Libertadores para o Mundial de Clubes?”, questiona Rafael em entrevista ao canal do jornalista mexicano Pello Maldonado.
Sóbis revela que arbitro ria dos mexicanos
Para corroborar toda sua tese, o ex-jogador de Internacional, Betis, Fluminense e Cruzeiro, também se recorda do comportamento do juiz daquela final, o uruguaio Dario Ubríaco.
“Ele (Ubríaco) ria da gente. Um jogador nosso, quase perde um dedo por um pisão e ele não deu nada. Você pode dizer o que quiser, não ganharíamos aquela partida”, finaliza.
River ganhou por 3 a 0 e deu primeiro título a Gallardo
No fim das contas, o River Plate ganhou aquela partida por 3 a 0 no Monumental de Nuñez. Os gols foram marcados por Alario, Funes Mori e Carlos Sánchez. Na ida, no México, houve empate em 0 a 0. Foi a primeira conquista da Libertadores de Marcelo Gallardo como treinador dos Millionarios.