PVC vê Brasil chegando ‘pesado’ na Libertadores após Botafogo garantir vaga
Comentarista esportivo fez elogios à presença de clubes grandes do Brasileirão Série A após a confirmação do Glorioso na fase de grupos do torneio continental
Em publicação na sua coluna no Portal UOL, o comentarista PVC fez uma análise sobre a importância da classificação do Botafogo para a Libertadores de 2024.
Após uma partida eletrizante em Bragança Paulista, o Glorioso levou a melhor com um placar geral de 3 a 2, ao empatar por 1 a 1 na segunda partida contra o Red Bull Bragantino.
PVC elogia classificação do Botafogo à Libertadores
Na primeira partida, o Fogão venceu por 2 a 1 no Nilton Santos e encaminhou a sua classificação para a Libertadores.
Entretanto, a partida na quarta-feira (13) em Bragança Paulista fez os torcedores do Botafogo sofrerem. Com a expulsão ao minuto 51 de Damián Suárez, o Glorioso jogou com dez e respirou com o gol de Júnior Santos, artilheiro da temporada até o momento.
Apesar do gol de Talisson para igualar o marcador da partida, a soma de resultados favoreceu o time carioca para se classificar na próxima etapa da Libertadores.
Na coluna no Portal UOL, PVC analisou a importância da classificação para o Botafogo, lembrando que é um dos grandes times do futebol brasileiro ainda sem uma conquista expressiva neste século.
O comentarista destaca no texto: “O Botafogo, de todos os mais tradicionais, é o único sem título nacional nem internacional neste primeiro quarto do século 21”.
Apesar disso, Paulo Vinícius Coelho exaltou os times do futebol brasileiro que estarão na fase de grupos da Libertadores, representados por Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras, São Paulo e Botafogo.
PVC relembrou que desde 2021 não havia sete representantes dos doze times mais tradicionais na disputa do grande torneio continental.
Finalmente, PVC é enfático sobre a classificação do Glorioso e o seu momento atual: “O Botafogo forte dá relevância à Libertadores, ainda mais com jogador em estado de graça, como Junior Santos (sic). A Libertadores 2024 vai ser pesada”.