Home Futebol PVC projeta futuro da seleção brasileira de Dorival Júnior: “Vai dar trabalho”

PVC projeta futuro da seleção brasileira de Dorival Júnior: “Vai dar trabalho”

Paulo Vinícius Coelho analisou vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Inglaterra em Wembley, na estreia do novo técnico

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

Dorival Júnior estreou em grande estilo na seleção brasileira. No mítico Estádio de Wembley, o Brasil derrotou a Inglaterra por 1 a 0, com gol marcado por Endrick no segundo tempo neste sábado (23).

Em coluna no UOL, Paulo Vinícius Coelho repercutiu a atuação do escrete canarinho. O jornalista rechaçou as opiniões de que o futebol brasileiro passa por uma entressafra de bons jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na opinião de PVC, a geração de atletas do Brasil é equivalente à da Inglaterra, considerada uma das melhores seleções do mundo. Dessa forma, o comentarista afirmou que é possível a seleção brasileira voltar a ganhar a Copa do Mundo.

“A vitória em Wembley ajuda a devolver a noção de que há talento para isso”, afirmou PVC, que creditou o péssimo desempenho da seleção brasileira no ano passado à falta de comando técnico do escrete. “O ano de 2023 foi jogado no lixo pela CBF e isto produziu a impressão de que faltam craques”, analisou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Seleção brasileira pode voltar às semifinais da Copa do Mundo”

PVC deu o exemplo de Lucas Paquetá. Um dos destaques da partida de ontem (23) em Wembley, o colunista colocou o meio-campista do West Ham no mesmo patamar de grandes nomes do futebol mundial.

“Pense que Guardiola tem De Bruyne e quer ter Paquetá“, exemplificou, citando o técnico espanhol do Manchester City que tem à disposição o meia da seleção belga e nunca escondeu a admiração pelo brasileiro.

PUBLICIDADE

Paulo Vinícius Coelho ressaltou que a seleção brasileira carece de um ambiente positivo sem privilégios. “Vai dar trabalho recuperar o tempo perdido. Mas dá para montar uma seleção que volte às semifinais da Copa do Mundo e tenha ambição de ser campeã”, projetou o jornalista.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira de Dorival Júnior volta a campo contra a Espanha na terça-feira (26). O amistoso será no Santiago Bernabéu, às 17h30 (horário de Brasília).

Better Collective