São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (3), às 20h (de Brasília) no estádio do Morumbis, pela 11ª rodada do Paulistão. É o primeiro clássico entre as equipes desde o confronto recente pela Supercopa do Brasil conquistada pelo Tricolor. Mordido, o Verdão promete ir pra cima do rival em busca de uma vitória e, consequentemente se manter na primeira posição geral. Antes da bola rolar, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, deixou seu palpite para o Choque-Rei.
Na visão do jornalista, o Palmeiras sairá vencedor do clássico. Para o UOL Esporte, o profissional gravou suas projeções para os duelos deste final de semana, inclusive, o confronto entre os vizinhos da Barra Funda.
“Abel Ferreira admite que o São Paulo é o clube que mais lhe dá trabalho. Já perdeu sete vezes, mas já aplicou a maior goleada da história palmeirense contra o rival. Mais relevante do que isto, são os desfalque: Calleri no São Paulo; Gustavo Gómez no Palmeiras”, pontua o profissional.
Durante o PVC Palpita, Paulo Vinícius Joelho apontou para uma vitória do Palmeiras. Caso o resultado se confirme, o Verdão deixará o rival ainda pressionado pela classificação a fase decisiva do estadual. Em contrapartida, estará ainda mais perto de concluir seu objetivo de encerrar com a melhor campanha.
Na Academia de Futebol, o Palmeiras iniciou ontem os preparativos para o clássico com o São Paulo. A boa notícia pode ser o retorno de Mayke, recuperado de uma lesão muscular e que já treina normalmente com os companheiros.
Sendo assim, as únicas ausências do Verdão seriam Bruno Rodrigues, Dudu e Gustavo Gómez. Este último trata de uma fratura no dedo do pé e não tem previsão de retorno. No mais, Abel Ferreira tem força total à disposição. Endrick, que não pôde jogar a Supercopa tem presença confirmada no Morumbis.
“Nos dias antes de um clássico, pessoalmente eu fico mais motivado e concentrado. Acho que todo mundo fica assim, são jogos que todos desde pequeno sonham em jogar. Hoje já estou ansioso para o jogo de domingo”, disse Flaco López.
Favorito para PVC, Palmeiras não deve jogar as quartas de final no Allianz Parque
Classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras teme não poder jogar em casa. Inicialmente, a expectativa era que o Allianz Parque estivesse disponível para a fase decisiva da competição.
A Real Arenas, braço da WTorre responsável pela administração apresentou um cronograma de entrega do campo para o dia 12 de março. Segundo o ge.com, o Palmeiras não acredita na progromação apresentada para jogar o primeiro mata-mata do estadual em sua casa.