PVC não pipoca e aponta resultado de Palmeiras x Ponte Preta
Além do Verdão, comentarista ainda prospectou os outros embates decisivos das quartas de final do certame que ocorrem neste final de semana
O Campeonato Paulista conhece neste sábado (16) o seu primeiro semifinalista. Logo mais às 18h (de Brasília), o Palmeiras mede forças contra a Ponte Preta, na Arena Barueri. Antes da bola rolar, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, não deixou de palpitar sobre o confronto na coluna do UOL Esporte e apostou no favoritismo do time de Abel Ferreira.
“Jogar fora do Allianz Parque é um problema para o Palmeiras, mas atenuado pelo hábito já criado de atuar em Barueri e por ser torcida única, só palmeirenses. O Palmeiras é o time do Brasil invicto há mais tempo: 18 jogos. São 11 vitórias e 7 empates”, disse PVC, cravando vitória do time palestrino.
Detentor da melhor campanha na fase de grupos do Paulistão, o Palmeiras computou 77% de aproveitamento, tendo computado 28 dos 36 tentos colocados em jogo. Contra a Macaca, segunda colocada do Grupo B, o alviverde defende uma invencibilidade vigente desde 2017, quando o time campineiro venceu nas semis por 3 a 0, em Campinas.
Desde então, os dois times mediram forças em sete oportunidades, com cinco vitórias dos palestrinos e dois empates. Curiosamente, a Ponte Preta sequer conseguiu marcar um gol neste recorte de encontros.
Ficha técnica: Palmeiras x Ponte Preta
Data e horário: 16 de março de 2024, às 18h (de Brasília)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Onde assistir: CazéTV (Youtube) e Paulistão Play (streaming)
Motivo: Campeonato Paulista – Quartas de final – Jogo único
Árbitro e auxiliares: Luiz Flavio de Oliveira; Fabrini Bevilaqua Costa e Italo Magno de Paula Andrade
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Provável time do Palmeiras: Weverton; Mayke, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Rocha), Zé Rafael e Raphael Veiga; Endrick e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Provável time da Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Castro, Luís Haquin, Mateus Silva e Gabriel Risso; Léo Naldi, Ramon e Elvis; Iago Dias e Jeh. Técnico: João Brigatti.