PVC não pipoca e aponta classificados na Champions League após sorteio
Comentarista classificou que um lado da chave ficou mais forte e aponta caminho mais complicado para algumas equipes
A Uefa sorteou na manhã desta sexta-feira (15) os confrontos das quartas de final da Champions League, com o grande destaque ficando para o duelo entre Manchester City e Real Madrid. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, analisou os jogos e não deixou de dar os pitacos sobre os possíveis classificados.
Na visão do comentarista, o lado da chave composto por Citizens e merengues acompanhados de Arsenal e Bayern, se mostra mais forte em relação ao outro extremo, integrado por Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, PSG e Barcelona. O chaveamento fixou que um possível encontro entre Real Madrid e Barcelona só acontece em uma eventual final.
“Um lado da chave ficou mais forte do que o outro. Real Madrid x Manchester City se enfrentarão no Santiago Bernabéu no dia 9 de abril e, jogo de volta, em 16 de abril, no Ettihad. Quem se classificar enfrentará o ganhador de Arsenal x Bayern, primeiro em Londres, depois em Munique”, iniciou PVC no texto opinativo.
“Levando em conta a tradição, o histórico recente e a liderança dos Gunners no Campeonato Inglês, este lado ficou mais forte do que o outro”, avaliou o comentarista.
🌟 Quartas de final e chaveamento da Champions definidos!
📌 Atleti x Dortmund
📌 PSG x Barcelona📌 Arsenal x Bayern
📌 Real Madrid x City🏠 Dortmund, Barcelona, Bayern e City decidem em casa. pic.twitter.com/o8yH72M04d
— Footure (@FootureFC) March 15, 2024
Palpites PVC para as quartas
Manchester City
Arsenal
Atlético de Madrid
PSG
Quem decide em casa?
Na definição do sorteio, ficou estabelecido que Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Manchester City e Barcelona terão a vantagem de decidir a classificação em casa.
Os primeiros jogos do mata-mata de quartas de final serão realizados nos dias 9 e 10 de abril, com volta na semana seguinte, nos dias 16 e 17. As semis já serão iniciada duas semanas depois. A grande decisão está marcada para o dia 1º de junho, no lendário estádio Wembley, em Londres.