Comentarista disse ainda que o presidente do São Paulo, Julio Casares, quer ser protagonista na criação da Libra
O comentarista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, durante o programa De Primeira, do UOL Esporte, comentou sobre o momento da Libra e de seus clubes. Segundo ele, o momento é de incerteza, ainda mais após a confusão entre Palmeiras e São Paulo no último final de semana.
Segundo PVC, o presidente Julio Casares, do São Paulo, quer ganhar força e ser o protagonista na criação da Libra. Isso pode se tornar um problema em meio à briga pública entre ele e o Palmeiras após o clássico no MorumBis, no domingo (3), que terminou empatado por 1 a 1.
“Isso causa também uma percepção dentro do Palmeiras de que o Julio Casares tenta assumir uma posição de protagonismo no futebol brasileiro dentro da Libra. Isso vai gerar ruído de comunicação, mas o ruído de comunicação de Palmeiras e São Paulo não quebra a estrutura da Libra”, disse PVC, que seguiu e revelou que o que quebraria realmente a estrutura da Libra não seria a briga entre Palmeiras e São Paulo, mas sim a saída do Corinthians da liga.
Para o comentarista, isso “provavelmente” vai acontecer. “O que quebra a estrutura da Libra é se o Corinthians anunciar a saída, como provavelmente acontecerá nos próximos dias.”
A possível saída do Corinthians da Libra
Segundo o próprio PVC, o Corinthians estudou as propostas da Globo para a Libra e da Liga Forte União, e estaria inclinado a sair da Libra para fechar com a liga rival. Há uma sinalização da troca porque o Corinthians exige assinar um pré-contrato que o garante receber o mesmo que o Flamengo.
O clube entende internamente que teve mais audiência em 2023 do que o Flamengo, mesmo com campanha pior no Brasileirão Série A. Uma assinatura para determinar a decisão do Corinthians só se dará na próxima semana. O clube, segundo PVC, não deve assinar com os clubes da Libra.