PVC descarta meia como camisa 10 da seleção brasileira
Comentarista, no entanto, não deixou de elogiar o atleta pela apresentação contra os ingleses no compromisso amistoso
A seleção brasileira começou bem a “Era Dorival” com triunfo sobre a Inglaterra, neste sábado (23), em Wembley, no amistoso da Data Fifa. Na coluna do UOL Esporte, o jornalista PVC exaltou a exibição do escrete canarinho, elogiou Lucas Paquetá, mas classificou que jogador do West Ham não é o camisa 10 ‘dos sonhos’ da amarelinha.
“Paquetá não é o 10 dos sonhos, tanto que vestiu a camiseta número 8. Jogou bem”, pontuou o comentarista, classificando o triunfo como um bom sinal para o escrete canarinho.
“A vitória é um sinal de que há vida. Com a lembrança de que o amistoso de Wembley é o de maior número de estreias desde 1987, quando Carlos Alberto Silva começou sua trajetória na seleção com quatro debutantes”, avaliou PVC, relembrando novamente sobre o treinador que foi responsável por acionar jogadores que, anos mais tarde, viriam a conquista o tetra nos Estados Unidos.
Citado por PVC, Paquetá teve retorno consistente
Acionado como titular por Dorival Júnior, Lucas Paquetá voltou a defender as cores da seleção brasileira depois de um longo hiato, onde mesmo jogando bem na Premier League, acabou sendo descartado de convocações com Fernando Diniz por conta das investigações acerca de um suposto envolvimento dele com apostas.
Cooperando com as investigações, o meio-campista recebeu o aval para retornar à seleção, e fechou trio com Bruno Guimarães e João Gomes, adversários dele na Premier League. O camisa 8 ficou 70 minutos em campo e teve participação ativa, chegando a acertar uma bola na trave os ingleses. Minutos antes do gol de Endrick, que selou a vitória do Brasil, o atleta deu lugar para Andreas Pereira, outro nome também bastante elogiado.
O próximo desafio da seleção brasileira ocorre na terça-feira (26), diante da Espanha, em Madri, no Santiago Bernabéu, fechando assim o primeiro ciclo de Data Fifa sob o comando de Dorival Júnior.