PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol PVC crava futuro de Carpini no SPFC após eliminação no Paulistão

PVC crava futuro de Carpini no SPFC após eliminação no Paulistão

Jornalista apura movimento que diretoria do Tricolor fará depois da surpreendente saída precoce na disputa do estadual

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O treinador Thiago Carpini fala em entrevista no SPFC (rubens Chiri/SPFC)

O treinador Thiago Carpini fala em entrevista no SPFC (rubens Chiri/SPFC)

O São Paulo foi eliminado do Campeonato Paulista de 2024 nas quartas de final, após perder nos pênaltis para o Novorizontino, no MorumBIS, ontem (17). Após a decepção, uma parte da torcida tricolor começa a pedir a cabeça do técnico Thiago Carpini, mas o comandante seguirá no clube, segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC.

De acordo com o treinador, a diretoria do São Paulo avalia o trabalho de Carpini até aqui como “bom” e que ele seguirá no comando técnico para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Há questões a acertar. Liderar um grupo de estrelas, dar a James a responsabilidade de estar presente, ser líder técnico e, consequentemente, não se ausentar num momento decisivo, como a disputa por pênaltis”, avaliou PVC em sua coluna no UOL Esporte.

“Mas cogitar a troca de treinador após apenas 14 partidas, sendo que em uma delas o São Paulo quebrou o tabu da Neo Química Arena e, em outra, bateu o Palmeiras na Supercopa, pareceria amadorismo de quem não compreende etapas de trabalho nem hierarquiza competições. O estadual está no fim da fila”, concluiu o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Citado por PVC, Carpini lamenta eliminação

Após a partida, o treinador tricolor assumiu o ônus pela queda nas quartas do Paulistão, mas pede um voto de confiança para a sequência da temporada.

“Entendemos a frustração do torcedor, que é a mesma que a nossa e de todos no vestiário. É só o começo do trabalho. Tivemos dois meses com altos e baixos já. A eliminação é dura, o torcedor fez sua parte, mas não conseguimos o objetivo, que era o de todos nós. As decisões importantes estão apenas começando. Tirando o que ocorreu hoje, não acho que tenhamos um saldo negativo”, disse Carpini em entrevista coletiva após o duelo no MorumBIS.

Better Collective