O Corinthians tratou como uma das suas prioridades para a janela de transferências a permanência de Maycon. O Timão chegou a um acordo de extensão de empréstimo com o Shakhtar Donetsk e se viu surpreendido pelo Flamengo procurando uma compra do jogador. Apesar da especulação, o meio-campista optou pela permanência e PVC avaliou a atitude.
PVC analisa Maycon no Corinthians
Apesar da empreitada do Flamengo, o volante continuou no Corinthians. O pedido de Tite para voltar a trabalhar em conjunto não foi o suficiente para a mudança de ares. No programa De Primeira do UOL Esportes, os comentaristas analisaram a escolha do meio-campista. André Hernan apontou que o jogador apontou anteriormente que, se não fosse à Europa, permaneceria no Timão e o fator de ser titular em bom momento com António Oliveira pesou.
Para PVC, a permanência de Maycon dá crédito à gestão de Augusto Melo. Já que houve confiança do atleta e também um acordo com Fagner sobre o pagamento dos direitos dos jogadores. Além disso, o bom momento com António Oliveira foi apontado pelo comentarista como uma boa ferramenta no elenco do Corinthians.
Por outro lado, Paulo Vinícius Coelho também destacou a importância das negociações do Corinthians na janela de transferências. A permanência no início do ano de Maycon foi considerada essencial pela gestão Augusto Melo e ganhar novamente a confiança do jogador se torna fundamental para a imagem da gestão, afirmando: “Maycon é a primeira negociação que o Corinthians consegue sair com a imagem positiva”.
Entretanto, o Corinthians não pagou ainda certa de 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 5 milhões, pelos dois empréstimos do jogador ao Shakhtar Donetsk. Até o momento, o jogador tem recuperado bom momento e confiança do treinador português com boas partidas. Na temporada 2024, cumpriu 11 jogos, com dois gols e duas assistências.