As polêmicas após o SPFC x Palmeiras continuam rendendo na mídia esportiva. Após a confusão no vestiário de arbitragem envolvendo dirigentes do São Paulo, a relação que era de paz, se viu nitidamente prejudicada. Em debate em programa De Primeira do UOL Esporte, o comentarista PVC comentou o argumento do Alviverde para a mudança de postura de Julio Casares.
PVC comentou mudança em Casares segundo Palmeiras
Leila Pereira já afirmou anteriormente que seu relacionamento com Julio Casares vem de antes de ambos ocuparem cargos diretivos nos respectivos clubes. Entretanto, a relação de colaboração entre os rivais praticamente sumiu depois da confusão no clássico. Ao ser questionado sobre a postura dos dirigentes do SPFC, PVC foi enfático: “A gente tem que respeitar todas as pessoas, não pode cometer um erro assim. Não era para cometer? Tenta se desculpar”.
Paulo Vinícius Coelho comentou sobre outra parte dos bastidores da briga com o SPFC e disse: “O que a Leila não falou porque a Leila teve elegância ontem é que, o que se diz dentro do Allianz Parque é que, o Julio Casares (…) O que se diz dentro do Palmeiras é que o Julio Casares tinha um comportamento quando não ganhava títulos e que passou a ter um outro comportamento quando passou a ganhar títulos. E isso está causando um incômodo no Palmeiras”.
Segundo PVC, os bastidores do Palmeiras afirmariam que Julio Casares busca assumir uma posição de protagonismo no futebol brasileiro dentro da Libra. Logo, o comentarista esportivo apontou que, muito provavelmente, haverá ruído entre o Alviverde e o Tricolor Paulista nas negociações da Libra.
Além disso, os comentários sobre Abel Ferreira gritando à beira do campo ou reclamando de arbitragem são exagerados para PVC. Já que, segundo os números, o técnico mais expulso do futebol brasileiro é Fernando Diniz. Além disso, afirmou que Thiago Carpini e António Oliveira também se irritaram nas partidas destas rodadas.