PVC aponta jogador que “renasceu” no futebol brasileiro
Comentarista chamou atenção por início de trajetória do atacante pelo Tricolor dos Pampas após deixar o Botafogo na última temporada no Brasil
Protagonista na vitória e classificação do Grêmio sobre o Caxias para a final do Campeonato Gaúcho, o atacante Diego Costa foi exaltado pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC. Autor de dois tentos no triunfo de 3 a 2 do Imortal, o experiente jogador acumula uma média impressionante no novo clube e tem caído nas graças da torcida, que ficou carente com a saída de Luis Suárez.
Na visão de PVC, o Grêmio está “reciclando” o sergipano em sua vinda para o futebol brasileiro, depois de construir toda a carreira fora do país.
No último ano, Diego Costa chegou já com a temporada em andamento para defender o Botafogo, mas não conseguiu deslanchar como o esperado, anotando três gols em 15 jogos. Em 2024, ele precisou de apenas quatro jogos para pulverizar a marca, tendo cinco tentos convertidos até o momento.
“Grêmio e Renato reciclam Diego Costa”, disse o comentarista no título do texto opinativo na coluna do UOL Esporte. Ao longo do material, PVC lembrou que o atacante de 35 anos esteve bem próximo de acertar com o Palmeiras, mas diante da recusa da diretoria, o Grêmio de Renato apareceu como boa alternativa para o jogador no futebol brasileiro.
“Abel Ferreira queria Diego Costa no Palmeiras e a diretoria rejeitou a ideia. Renato aproveitou, acreditou e levou o centroavante para a Arena do Grêmio. Diego marcou duas vezes e foi o melhor em campo na semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias”, iniciou PVC.
“Com os dois decisivos da noite de terça-feira, Diego Costa tem seu melhor início em qualquer clube em dez anos. Desde agosto de 2014, quando marcou sete vezes em seus primeiros quatro jogos pelo Chelsea”, aponta o jornalista.
“O Grêmio tem tradição em reciclar jogadores. Tadeu Ricci, Tarciso, Vilson Tadei, Jardel, Luiz Mario, Marcelinho Paraíba, Barrios, Fernandinho, Luis Carlos Goiano”, reforçou o comentarista sobre as chances do centroavante veterano se consolidar no futebol brasileiro com a camisa do Imortal.
Exaltado por PVC, Diego Costa pode conquistar 1º título no Brasil
Multicampeão no Velho Continente, o centroavante “bateu na trave” no último ano na derrocada do Botafogo para faturar o primeiro título em solo nacional.
Agora no Grêmio, Diego Costa enfrentará os dois jogos contra o Juventude na tentativa de atingir o objetivo. Os confrontos da finalíssima do estadual ocorrem nos dias 30 de março e 06 de abril.