Na noite de segunda-feira (18), a Conmebol sorteou os grupos da Libertadores para a edição 2024. Entre os sete times brasileiros na competição, o Palmeiras foi apontado como o clube no “grupo da morte”, pois enfrentará o Independiente del Valle do Equador, San Lorenzo da Argentina e Liverpool da Argentina. Para o comentarista PVC, o time equatoriano, que já foi algoz de clubes nacionais anteriormente e pode trazer problemas para o Verdão.
PVC alerta o Palmeiras sobre o Independiente del Valle
Em participação no programa De Primeira do UOL Esportes, o jornalista esportivo relembrou que o time equatoriano mudou recentemente de treinador, mas continua seguindo a base da temporada anterior. PVC apontou que o treinador atual é Gandolfi, ex-assistente de Pedro Caixinha no Talleres da Argentina, e costuma utilizar um esquema tático de 4-2-3-1.
Na opinião de Paulo Vinicius Coelho, o Independiente del Valle vive grande momento e conta com um atacante de 16 anos, Kendry Páez, que já foi vendido ao Chelsea. O jogador, que também é uma joia do futebol nacional, tem um estilo similar de jogo que Endrick e pode trazer problemas para a defesa do Palmeiras.
PVC afirma que, Independiente del Valle deve fazer uso da altitude quando jogar em Quito, fator que pode complicar o desempenho do time. Entretanto, como parte do debate, os comentaristas esportivos apontam que o Palmeiras deve se classificar, apesar da dificuldade com altitude e enfrentando times tradicionais do futebol sul-americano.
Em busca da 4a taça da Libertadores, Palmeiras estreia em 3 de abril contra o San Lorenzo, na Argentina. Já a última partida da fase de grupos será contra o mesmo clube no Allianz Parque, em 30 de maio. Nesta edição, o Alviverde também deve aproveitar o uso do avião para os deslocamentos.