Home Futebol PSG vence o Olympique de Marselha e mantém liderança do Campeonato Francês

PSG vence o Olympique de Marselha e mantém liderança do Campeonato Francês

Paris Saint-Germain não encontrou dificuldades para derrotar o adversário no clássico francês

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Paris Saint-Germain buscou a vitória no clássico francês (Reprodução Twitter - PSG)

Paris Saint-Germain buscou a vitória no clássico francês (Reprodução Twitter - PSG)

O PSG venceu o “Le Classique” contra o Olympique de Marselha neste domingo (31), em partida válida pelo Campeonato Francês, no Vélodrome. Em campo, os parisienses lacraram o marcador em 2 a 0, com gols convertidos por Vitinha e Gonçalo Ramos.

Com o resultado, o Paris Saint-Germain manteve a liderança da Ligue 1 com 62 pontos. Do outro lado, o Olympique é o sétimo colocado com 39 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Olympique de Marselha x PSG

O Olympique de Marselha apostou numa postura mais ofensiva, ameaçando a defesa do PSG durante o primeiro tempo. Aubameyang e Veretout desperdiçaram boas oportunidades, que foram neutralizadas pela defesa adversária.

A resposta do Paris Saint-Germain saiu dos pés de Kolo Muani, que recebeu a pelota dentro da área. O atleta finalizou no ângulo, tendo o seu tiro defendido pelo goleiro Pau López.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O progresso do PSG estimulou ainda mais o time da casa no setor ofensivo. Neste contexto, Lucas Beraldo cometeu uma falta em Aubameyang, sendo expulso no final do primeiro tempo.

Com a vantagem numérica, o Olympique de Marselha quase inaugurou o marcador com Luis Henrique. A resposta do PSG saiu dos pés de Vitinha, que balançou a rede aos sete minutos da etapa final.

Mbappé apresentou um desempenho discreto, tendo poucas oportunidades no ataque. O francês foi substituído por Gonçalo Ramos, que balançou a rede para decretar a vitória nos acréscimos. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective