PSG, Barcelona ou gigante da Premier League? Veja os prováveis destinos de Murillo
O zagueiro do Nottingham Forest vem despertando muitos interessados e, com Liverpool, Arsenal, Chelsea e Newcastle de olho no atleta
O brasileiro Murillo fez fazendo muito sucesso na Inglaterra apenas alguns anos após sua chegada ao país. O atleta segue sendo o destaque defensivo do Nottingham Forest em uma campanha de luta contra o rebaixamento que tem levado o setor do time ao seu limite.
Diante disso, ele começou a ser reconhecido na Europa pela qualidade que vem demonstrando no Nottingham Forest. Segundo informações do jornal “Daily Mail”, o zagueiro desperta o interesse de, ao menos, quatro times ingleses: Liverpool, Arsenal, Chelsea e Newcastle.
Além dos ingleses, equipes de outros países da Europa também avaliam a possibilidade de fazer a contratação, sendo os principais o Barcelona e o PSG.
O Nottingham Forest vive incertezas acerca de seu futuro devido à sua situação financeira. A equipe perdeu recentemente quatro pontos, punido por ter violado as regras de lucro e sustentabilidade da Premier League. Com isso, pode ser forçado a vender atletas ao final da temporada para aliviar as preocupações sobre as próximas temporadas.
Nesse contexto, Murillo é o mais cotado para sair. O brasileiro de 21 anos foi contratado do Corinthians por 15 milhões de libras e, com isso, os ingleses podem ter um lucro significativo com uma hipotética venda. Além dele, Gibbs-White e Awoniyi também vêm despertando o interesse de outros times.
Barcelona deve ter dificuldades caso queira investir em Murillo
Ao contrário dos times ingleses, que possuem condições excelentes para investir em Murillo, a situação não é tão simples na Catalunha, casa do Barcelona.
A equipe comandada por Xavi Hernandez segue enfrentando situações financeiras e tudo parece indicar para uma temporada 2024/25 ainda mais complicada do que esta, já que a La Liga reduziu o teto de gastos para o Barça há algumas semanas.
Diante disso, é difícil imaginar o Barcelona conseguindo competir com PSG e com os ingleses por Murillo.