Depois de eliminar a Inter de Milão, nos pênaltis, e garantir vaga na fase quartas de final da Uefa Champions League, o Atlético de Madrid volta as atenções para o Campeonato Espanhol (La Liga).
Neste domingo (17), a equipe treinada por Diego Simeone enfrenta o Barcelona, a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Civitas Metropolitano. O jogo encerra a rodada 29.
De acordo com informações do site Whoscored, o treinador argentino pode fazer duas mudanças na equipe, sendo uma na defesa e outra no meio-campo.
O brasileiro Gabriel Paulista está cotado para substituir Savic e formar um trio de zagueiros com Axel Witsel e Hermoso. Além disso, o jovem Pablo Barrios, 20 anos, pode substituir Marcos Llorente.
Nesse sentido, a provável escalação do time colchonero é formada por: Oblak; Hermoso, Axel Witsel e Gabriel Paulista; Molina, De Paul, Koke, Pablo Barrios e Samuel Lino; Griezmann e Morata.
O confronto reúne dois times que estão no G4 da La Liga. O Atlético de Madrid é o 4° colocado e tem 55 pontos. O Barcelona, por sua vez, está em 3° lugar com 61 pontos.
Atlético de Madrid conhece próximo rival, na Champions League
Responsável por organizar o principal torneio de clubes do futebol mundial, a Uefa sorteou os confrontos das quartas de final. O clube espanhol vai enfrentar o Borussia Dortmund.
“Disputar o segundo jogo, na Alemanha, em um ambiente como o do Signal Iduna Park, fará com o que o duelo seja muito difícil, mas vamos lutar pela classificação”, destacou Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid.
O calendário dos jogos ainda será oficializado pela entidade, mas a referida fase está prevista para ocorrer de 9 de abril até o dia 17 do mesmo mês.
“O Borussia Dortmund é um grande time. Vamos enfrentar um excelente adversário. Acredito que podemos nos classificar”, acrescentou o dirigente.
“Eles têm a vantagem de disputar o segundo jogo em casa, ainda que tenhamos nossa torcida, o que vai nos permitir viajar para a Alemanha com um bom resultado”, finalizou.