O Corinthians foi surpreendido nesta semana com o pedido de rescisão de Matías Rojas em virtude dos atrasos no pagamento de direitos de imagem e de luvas. No início de janeiro, o meia-atacante já havia afirmado a sua insatisfação e cogitado acionar a FIFA, mas Augusto Melo negociou a sua permanência. Após a vitória contra o Santo André, o presidente comentou a situação com o jogador.
Augusto Melo comenta saída de Matías Rojas
Na zona mista, o mandatário abriu o jogo sobre a situação com o paraguaio e foi questionado sobre o que o atleta pede: “É só o direito de imagem que, desde que ele foi contratado, não recebeu. E a gente está aqui para solucionar. É nosso trabalho, é nossa obrigação. Aos pouquinhos a gente faz uma coisa, faz outra. Não está fácil. A gente já sabia dessa situação. É claro que a gente sabia até uma certa forma através da auditoria. A coisa é muito pior. Então, aparecem essas surpresas todos os dias e a gente tem que correr atrás para solucionar”.
Sobre os problemas de dívida com o atleta, Augusto Melo comentou a situação: “Mês passado a gente pagou a CLT dele em ordem, íamos pagar essa semana, mas ele não teve paciência. E no contrato dele, uma das cláusulas fala que ele pode ir embora à hora que ele quiser. Não vou jogar a culpa para ninguém, mas a culpa é de quem fez isso. Eu estou aqui para resolver”.
Finalmente, Augusto Melo foi questionado sobre o valor em aberto e afirmou que anteriormente eram R$8 milhões. Entretanto, o Corinthians teria acertado uma parte em fevereiro e destacou que ambas as partes estão “facilitando” um acordo e afirmou que o clube entende que tem obrigação do pagamento. O mandatário encerrou dizendo: “É o que ele quer. Ele tem problemas familiares, acha melhor ficar perto da família. É o que está em contrato, e a gente tem que cumprir o que está no contrato”.