Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Novidades Presidente da França, Emmanuel Macron faz promessa sobre a Olímpiada de Paris

Presidente da França, Emmanuel Macron faz promessa sobre a Olímpiada de Paris

Governante francês foi ousado ao prometer nadar no Rio Sena; águas eram consideradas impróprias para a prática da natação

Por Bruno Bravo Duarte em 01/03/2024 22:33 - Atualizado há 6 meses

Emmanuel Macron
Presidente francês foi ousado em sua promessa (Shaun Botterill/Getty Images)

O presidente Emmanuel Macron, da França, quer acabar com as polêmicas no entorno do Rio Sena. O governante prometeu mergulhar no local para comprovar que as águas estão aptas para receber as provas dos Jogos Olímpicos.

Segundo Macron, houve um investimento “extraordinário” para tornar o rio seguro para a prática da natação. A promessa do presidente está associada a uma pergunta de um repórter, que questionou se Emmanuel nadaria no Sena. O presidente não titubeou em responder: “Eu, sim, irei”.

No entanto, o governante voltou atrás e adotou um discurso bem humorado, se referindo ao jornalista. “Não vou te dar a data: há o risco de você estar lá”, completou.

Interdição do Rio Sena

O Rio Sena é um dos maiores rios da França, estando localizado no centro de Paris. O local conta com uma série de pontes e com o transporte de barcos turísticos. As condições das águas são consideradas impróprias devido a rede de esgoto rudimentar, implementada no século XIX.

Desta forma, o banho no Rio Sena acabou sendo proibido no ano de 1923. Houve um esforço coletivo do governo e do comitê olímpico para que as águas possam receber as provas de natação. De acordo com o presidente Macron, o rio está apto para esta finalidade.

Exit mobile version