Convidado desta semana do podcast “Benja Me Mucho“, Fernando Prass foi inserido em uma verdadeira saia justa por Benjamin Back. O apresentador, sem rodeios, colocou Marcos e Rogério Ceni, nomes importantes na história de Palmeiras e SPFC, lado a lado para o ex-goleiro escolher um.
“Ô, Prass…está no penhasco Rogério Ceni e Marcos, quem você salva?”, perguntou Benja de forma direta deixando o convidado sem reação nenhuma. “Quem está vencendo o contrato, né (risos)”, respondeu Prass.
“Não, tá no penhasco. Quem você salva?”, insistiu o apresentador. “Eu renovo o contrato do Marcão”, reagiu.
De maneira categória, Benja indaga se Marcos foi mais goleiro que Rogério Ceni. “Difícil falar. O trio de goleiros mais equilibrado foi o da Copa do Mundo 2002”, opinou o comentarista.
“Ali tu jogava a camisa pra cima e cada um com suas características. O Dida com aquela frieza, o Rogério com o jogo dos pés e o Marcos com a explosão. Estes três eram grandes goleiros”, acrescentou Prass.
Contratado em 2012 pelo Palmeiras, Fernando Prass tinha a dura missão de ocupar uma meta ‘abençoada’ por São Marcos. O desafio não era dos mais simples, mas ele cumpriu a missão e com louvor. Até mesmo gol de título o goleiro marcou nestes sete anos de Verdão.
No currículo, títulos do Brasileirão (2016 e 2018), Série B (2013) e Copa do Brasil (2015) com a camisa alviverde.
A saída ocorreu em 2019 e de maneira estranha como colocou o ex-arqueiro palmeirense. “Não foi da maneira como planejei, mas hoje se encerra meu ciclo no Palmeiras. Obrigado Palmeiras e torcida pelo carinho!”, relatou na época.
Antes de escolher entre Marcos e Rogério Ceni, Prass fez elogios reforço contratado pelo Palmeiras para 2024
Durante o programa Sportscenter, da ESPN, o ex-goleiro teceu muitos elogios ao volante Aníbal Moreno, ex-Racing-ARG. Além da forte marcação do meio-campista argentino recém-contratado pelo Palmeiras, chamou sua atenção também na qualidade técnica dos passes.
“O Aníbal me chamou atenção desde que chegou. É um jogador que tem um poder de marcação que o Palmeiras não tinha, falando individualmente. Ele tem muita qualidade de passe, dificilmente erra um passe, e tem um senso de colocação muito bom. Foi uma contratação excepcional do Palmeiras”, disse Prass.