André Plihal traz informação sobre SPFC trocar Thiago Carpini por Felipão
Após saída de Felipão do Galo, jornalista da ESPN falou sobre uma possível troca no comando técnico do São Paulo
Após saída de Felipão do Galo, jornalista da ESPN falou sobre uma possível troca no comando técnico do São Paulo
Na manhã de hoje (20), o Atlético-MG anunciou a saída do técnico Felipão, após pressão da torcida pelo mau desempenho.
E, outro treinador do futebol brasileiro que vem sofrendo pressão é Thiago Carpini, treinador do SPFC. A cobrança aumentou após a eliminação precoce no Paulistão.
Após a saída de Felipão, muitos torcedores do São Paulo começaram a pedir que o clube contrate o ex-treinador da seleção brasileira para o lugar de Carpini.
Felipão não está nos planos do SPFC
Porém, segundo informações do apresentador André Plihal, da ESPN, essa troca não deve acontecer. O jornalista usou a sua rede social para dizer que Felipão não estaria nos planos do SPFC mesmo se o Tricolor estivesse sem treinador.
“Aos são-paulinos animados com a possibilidade de Felipão estar no radar da direção tricolor, reduzam as expectativas. Mesmo que o time não tivesse treinador, Scolari não estaria nos planos”, disse Plihal.
Treinador fez história no rival
Caso o SPFC contratasse Felipão, certamente seria mais um capítulo da rivalidade Palmeiras x São Paulo. Isso porque, o experiente treinador é muito ídolo do rival.
No Palmeiras, Felipão teve três passagens, onde venceu Libertadores, Mercosul, Brasileirão, Rio-São Paulo, Copa dos Campeões e duas vezes a Copa do Brasil.
É considerado por muitos como o maior técnico da história do Palmeiras. Alguns, colocam ele abaixo apenas de Abel Ferreira.
Em seus últimos trabalhos, Felipão sempre foi muito bem recebido pelo torcedor do Palmeiras quando enfrentou o Verdão no Allianz Parque.
Além do Palmeiras, Felipão também fez muita história no Grêmio, onde conquistou Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, entre outros.
Pela seleção brasileira, foi pentacampeão do Mundo em 2002. Outro momento de destaque na carreira do treinador foi quando ele dirigiu a seleção portuguesa, sendo semifinalista da Copa do Mundo de 2006 e finalista da Eurocopa de 2004.
Em 2008, foi dirigir o poderoso Chelsea, que tinha jogadores como Terry, Lampard, Ballack, Deco, Drogba e Anelka. Porém, foi demitido no início de 2009.